Como Chegar a Varsóvia – Voos, Circuitos e Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Varsóvia é a principal porta de entrada para visitar a Polónia. A capital do país é servida por dois aeroportos: Frederic Chopin e Modlin.

O aeroporto Frederic Chopin (WAW) está situado a cerca de 10 quilómetros do centro de Varsóvia.

O comboio é a opção mais prática para chegar à zona central da cidade. A partir da estação do aeroporto existem duas linhas de comboios (S2 e S3) que permitem chegar à principal estação de comboios da cidade em apenas 15 minutos. O bilhete pode ser comprado nas máquinas automáticas existentes nos quiosques da empresa ZTM e custa 4 PLN.

Para um serviço porta a porta recomendamos o táxi. Existem pelo menos 3 empresas autorizadas a prestar este serviço no aeroporto (Sawa Taxi, MPT Radio e Merc Taxi). Uma corrida até ao centro custa entre 40 e 50 PLN.

O aeroporto Modlin (WMI) é utilizado maioritariamente pelas companhias aéreas do segmento low cost como a Ryanair e a Wizzair. O aeroporto está situado a cerca de 40 quilómetros da capital polaca.

O autocarro é a melhor opção para chegar até ao centro de Varsóvia. O serviço designado por Modlinbus faz o trajeto entre o aeroporto e a zona central da cidade (próximo da estação de metro Centrum) em cerca de 45 minutos. As partidas são ajustadas de acordo com a chegada dos voos. O bilhete custa 33 PLN e pode ser comprado no motorista. É possível encontrar bilhetes desde 9 PLN se fizer a compra antecipada no site.

A partir do aeroporto de Modlin ainda pode optar pelo táxi para chegar ao centro da cidade. Uma viagem até à zona central custa 120 PLN durante o dia e 150 PLN à noite.

Partilhar.