Cidade do Cabo, África do Sul: O Que Ver e Fazer

0

Protegida pela Table Mountain, a Cidade do Cabo é uma cidade fascinante. Belas praias, vida selvagem, a par de um ambiente cosmopolita, são características que a colocam no topo dos destinos turísticos no continente africano.

Aqui ficam algumas das escolhas mais cobiçadas pelos visitantes.

Península do Cabo

O Parque Nacional de Table Mountain, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, é a principal atração da Pensínsula do Cabo.

Outros pontos de interesse incluem o cabo da Boa Esperança, o farol de Cape Point e a Boulder Beach (praia dos Rochedos) com a sua colónia de pinguins- africanos.

Vinhas do Cabo

A região conhecida como Vinhas do Cabo fica localizada a cerca de uma hora da Cidade do Cabo. Na rota das Vinhas do Cabo, existem centenas de vinhedos para visitar, mas os de Franschoek e Stellenbosch são dos mais populares.

Em Franschoek, os vinhedos Môreson, La Petite Ferme e Haute Cabrière são visitas obrigatórias. Uma excursão privada é uma das melhores formas de conhecer a região, já que permite escolher os pontos de paragem.

Alguns visitantes optam pelo Franschhoek Wine Tram, uma espécie de tram hop-on hop-off que faz uma volta pelas principais vinhas da região.

Em Stellenbosch, os vinhedos mais populares são Tokara, Kanonkop e Delaire Graff Estate. Groot Constantia é a mais antiga propriedade vinícola, localizada a apenas 20 minutos da Cidade do Cabo.

Visita às vinhas da Cidade do Cabo

Vinhas da região

As Praias

Camp’s Bay é a praia mais conhecida da Cidade do Cabo, rodeada pela cadeia montanhosa dos Doze Apóstolos (Twelve Apostles) e pelo oceano Atlântico.

Um pouco para sul fica Hout Bay, uma localidade costeira, com uma praia e um pitoresco porto. Nos restaurantes locais, pode comer-se lagosta e marisco fresco a preços bem mais em conta do que os praticados pelos restaurantes da Cidade do Cabo.

Litoral da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo

História da África do Sul

A cela da prisão onde Nelson Mandela passou cerca de 20 anos pode ser visitada em Robben Island. Os guias das visitas organizadas são antigos presos políticos da ilha, que descrevem as suas impressionantes experiências de vida, para além de serem grandes conhecedores dos 500 anos de história do local.

Vistas de Table Mountain

Table Mountain oferece as melhores vistas sobre a Cidade do Cabo. A caminhada até ao topo dura cerca de 2 horas. O teleférico é outra possibilidade de chegar ao cimo da montanha. No regresso, o rappel pode ser a opção de descida para os mais aventureiros.

Vistas de Table Mountain

Teleférico de Table Mountain

Townships

Ainda hoje uma grande parte da população habita nos bairros de lata, criados durante o Apartheid para habitantes não brancos. Existem visitas a estes bairros organizadas pela Uthando, uma organização sem fins lucrativos que angaria fundos para a assistência às comunidades locais e o desenvolvimento de projetos na África do Sul.

Docas de Victoria & Alfred

Trata-se de uma zona comercial, com vários concertos ao ar livre e eventos gratuitos. É um destino ideal para famílias. O V&A Market on the Wharf é um mercado com produtos frescos originários de todo o mundo, incluindo vários vendedores de produtos biológicos.

Long Street

Algumas das melhores lojas da Cidade do Cabo estão localizadas em Long Street. Também aqui se localiza um grande número de restaurantes étnicos.

Planear viagem à Cidade do Cabo
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar
Partilhar.