7 Grandes Atrações na Cidade do Cabo, África do Sul

Protegida pela Table Mountain, a Cidade do Cabo é um destino fascinante na África do Sul.

Magníficas paisagens, que incluem praias, um refúgio de vida selvagem, mas também uma cidade cosmopolita, são razões que colocam a Cidade do Cabo no topo dos destinos turísticos no continente africano.

As Big Seven da Cidade do Cabo são sete atrações icónicas a não perder neste destino. Venha conhecê-las.

1. V&A Waterfront

V&A Waterfront

As docas de Victoria & Alfred são uma zona comercial, com uma roda gigante e onde se realizam diversos concertos e outros eventos ao ar livre. Aqui, vai ainda encontrar inúmeros restaurantes. Destacamos o V&A Food Market, um mercado com produtos frescos originários de todo o mundo, incluindo produtos biológicos, e uma oferta de comida de rua única na Cidade do Cabo.

2. Table Mountain

Teleférico de Table Mountain

O Parque Nacional de Table Mountain, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, é a principal atração da Pensínsula do Cabo. A montanha que domina a Cidade do Cabo oferece vistas magníficas. A caminhada até ao topo dura cerca de 2 horas. O teleférico de Table Mountain é outra possibilidade para chegar ao cimo da montanha. A descida de rappel é uma opção para os mais aventureiros.

3. Robben Island

Robben Island

Indissociável da história da África do Sul, a cela da prisão onde Nelson Mandela passou cerca de 20 anos pode ser visitada em Robben Island. Apanhe o ferry, e descubra a história e a ilha, um local fascinante também do ponto vista ambiental.

A visita guiada dura cerca de 4 horas (incluindo as viagens de ferry de ida e volta, 30 minutos cada percurso). Os guias são grandes conhecedores dos 500 anos de história do local, e foram também presos políticos nesta prisão. Para além da história oficial, descrevem as suas impressionantes experiências de vida no local.

4. Jardim Botânico de Kirstenbosch

Kirstenbosch

O Jardim Botânico da Cidade do Cabo é considerado um dos mais belos do mundo. Com mais de 7 mil espécies originárias do sul do continente africano, está integrado na chamada região floral do Cabo, que é Património Mundial da UNESCO. O jardim fica localizado na encosta da Table Mountain, a cerca de 13 km do centro da cidade, e oferece uma experiência única numa luxuosa vegetação, com riachos e inúmeros caminhos para explorar.

5. Groot Constantia

Groot Constantia

As vinhas do Cabo são famosas, e Groot Constantia é a mais antiga propriedade vinícola, localizada a apenas 20 minutos da Cidade do Cabo. Para além de vinho e deliciosa comida, existe um museu na antiga Casa Senhorial. As visitas organizadas permitem conhecer as vinhas e as adegas, e fazer degustações.

6. City Walk

Vista da Cidade do Cabo

A City Walk é um itinerário predefinido na Cidade do Cabo, que dá a conhecer os principais pontos de interesse no centro cidade. Tem início no jardim Company’s Gardens, segue até à área pedonal de St. George’s Mall e ao passeio conhecido como Waterkant Street’s Fan Walk, terminando na St. Andrew’s Square. Pelo caminho, vai encontrar têxteis africanos e outras curiosidades. Se fizer este percurso ao sábado entre as 10h e as 14h, será presenteado com actuações de rua e artesanato.

7. Cape Point

Cape Point

Cape Point é um promontório, não muito distante do Cabo da Boa Esperança, que corresponde ao ponto mais sudoeste do continente africano. O local oferece vistas deslumbrantes do oceano e da linha costeira de False Bay. Faz parte de uma reserva natural, e nos seus 7750 hectares vivem babuínos, zebras, veados e mais de 250 espécies de aves.

Planear viagem à Cidade do Cabo
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar