Cidades da Polónia – Viagem Histórico-Cultural

0

Na Europa Central, a Polónia é um destino com muito para descobrir. Num circuito de uma semana conheça a movimentada cidade de Varsóvia, as belezas arquitectónica de Cracóvia e de Wroclaw e a cidade de Czestochowa, a capital espiritual do país.

O circuito por território polaco começa na capital Varsóvia, onde se realiza uma visita panorâmica pela cidade, com passagem no centro histórico (Stare Miasto), na Praça da Castelo, na Catedral de São João Baptista, na Praça do Mercado com os seus belos edifícios coloridos, no Parque Real de Lazienki, na Coluna do rei Segismundo, na Rota Real, e no Palácio Presidencial.

No dia seguinte viaja-se para Cracóvia, uma das mais belas cidades da Polónia. Situada nas margens do rio Vístula, Cracóvia é uma das cidades mais antigas do país com um rico património cultural e arquitectónico. Em 1978, a UNESCO inscreveu o centro histórico da cidade na lista de Património Histórico da Humanidade.

Durante a permanência neste destino terá a oportunidade de descobrir Cracóvia, através de um passeio que passa na Praça do Mercado (Rynek Glowny), no Castelo de Wawel, no Museu de Arte Nacional, no bairro judeu (Kazimierz) e na Catedral de Santa Maria.

De Cracóvia, segue-se para a cidade de Wieliczka, conhecida por ter as minas de sal mais antigas do mundo, que datam do século XIII. Com mais de 300 metros de profundidade e 300 quilómetros de extensão é um complexo imponente que oferece ao viajante outros motivos de interesse, para além da estrutura física propriamente dita, como as estátuas e as gravuras feitas em sal. As minas são Património da Humanidade desde 1978.

Viagens à Polónia

Centro histórico de Cracóvia

De regresso a Cracóvia dispõe de um dia inteiramente livre para descobrir a cidade por si ou efectuar uma excursão opcional à cidade de Zakopane, situada entre as montanhas Tatras. Este destino é um importante resort turístico de neve, onde pode encontrar edifícios pitorescos construídos em madeira e paisagens montanhosas de grande beleza. No fim do dia poderá assistir a um espectáculo de folclore tradicional em Cracóvia.

No quinto dia, desta viagem, parte-se em direcção ao museu de Auschwitz-Birkenau, e à cidade de Wadowice até se chegar a Wroclaw, situada nas margens do rio Oder. Nesta cidade realizar-se-á uma visita panorâmica pelos principais monumentos da cidade, como sejam a Praça do Mercado, a Igreja de Santa Isabel, as Universidades, e a Ponte Grunwaldzki.

No dia seguinte ruma-se a Czestochowa, capital espiritual da Polónia, onde se visita o Mosteiro de Jasna Gora, que acolhe a famosa imagem da Virgem Negra. Opcionalmente pode estender a sua viagem por mais dois dias e visitar as cidades de Gdansk e Malbor. O regresso a Portugal realiza-se a partir de Varsóvia.

Este programa de viagem é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours que oferece um pacote de férias a partir de 1271 euros, por pessoa, para partidas entre Março e Setembro. O preço do programa inclui sete noites de estadia em regime de meia-pensão, passagem aérea em classe económica com saídas de Lisboa e Porto, circuito em autocarro de turismo, transferes, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.