África do Sul: da Cidade do Cabo à Costa dos Elefantes

0

Num circuito de dez dias tem a oportunidade de viajar por territórios únicos na África do Sul, passando pela Cidade do Cabo e pelas belas paisagens do litoral, terá a oportunidade de observar a vida animal marinha, realizar um safari numa reserva natural, bem como ficar a conhecer as tradições da nação Zulu.

O circuito inicia-se na cidade do Cabo, a segunda maior cidade da África do Sul. Aqui poderá fazer uma visita pela cidade e conhecer as casas coloridas do bairro de Bo-Kaap, os jardins botânicos de Kirstenbosch, a ilha de Robben, o parlamento, o aquário “Two Oceans”, com entrada gratuita, e subir ao topo da Table Mountain num teleférico.

Numa visita pela costa passa-se por Cape Point, no Parque Nacional Table Mountain, onde poderá observar baleias e golfinhos, e passear pelas vinhas de Cape Winelands, no vale de Constantia.

Após alguns dias na Cidade do Cabo, e no litoral, segue-se em direcção à cidade de Durban de avião. Esta cidade situada na costa leste, encontra-se vocacionada para a actividade portuária, sendo ainda uma das principais estâncias balneares do país.

Vista panorâmica da Cidade do Cabo

Vista de Table Mountain

De Durban segue-se para Mtubatuba, base ideal para iniciar a descoberta à nação Zulu, com passagem pela vila cultural de Veyane, onde ficará a conhecer as tradições e costumes das populações locais.

O próximo destino é o estuário de Santa Lúcia e o Wetlands Park, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, onde realizará um cruzeiro para conhecer esta região única.

O dia seguinte é dedicado a um safari na reserva de Hluhluwe-Imfolozi Park com possibilidade de ver leões, rinocerontes, elefantes, búfalos, leopardos, corcodilos, hienas, zebras, entre outros animais.

De volta a Durban visitará ainda o parque temático Ushaka Marine World dedicado à vida marinha. O regresso realiza-se por Joanesburgo.

Este circuito é promovido pelo operador turístico Tap Tours com preços desde 2835 €. O preço final inclui voos entre Lisboa, Porto ou Faro e Joanesburgo e voos internos; estadia de 3 dias na Cidade do Cabo no Protea hotel Presidente, 1 noite no Protea hotel Umhlanga, 2 noites em Durban no hotel Protea Edward e 1 noite no hotel GC Sandton City; meio-dia de visita em Joanesburgo; seguro de viagem; e todas as taxas.

Partilhar.