Cidades da Holanda e Bélgica – Visita Turística

Num circuito, com a duração de uma semana, visite as principais cidades da Holanda e Bélgica, com destaque para a cosmopolita Bruxelas, a pitoresca Bruges e para encantadora cidade de Amesterdão.

Este programa de férias começa na capital belga, Bruxelas, onde se realiza um passeio panorâmico pelos lugares mais emblemáticos da cidade, nomeadamente a Grand Place-Grote Markt, rodeada por edifícios tricentenários, a pequena estátua de bronze Manneken Pis, o Palácio Real, a Catedral de São Miguel e o Atomium, um dos ícones da cidade.

Durante a permanência em Bruxelas não deve deixar de provar os saborosos waffles e o chocolate, e degustar uma boa cerveja numa esplanada no centro da cidade.

Depois de um dia e meio na capital belga viaja-se para Ghent, uma cidade portuária e estudantil, sendo um dos destinos mais visitados do país, a par de Bruges.

No passeio pela cidade terá a oportunidade de observar a típica arquitectura flamenga e medieval, onde se destacam a Catedral de Saint Bavo, o Castelo de Gravensteen, a igreja de São Miguel e o centro histórico propriamente dito.

No mesmo dia, o percurso prossegue em direcção a Bruges, uma cidade com um charme único e com um centro histórico muito bem cuidado e preservado, tendo sido nomeado Património Mundial da Humanidade em 2000. Durante a permanência em Bruges terá tempo para passear pelas ruas medievais e pelos canais, e visitar a Basílica do Sangue Sagrado, a Praça do Mercado, a Catedral de São Salvador, e a Câmara Municipal.

Circuito na Bélgica e Holanda
Edificios tipicos na Brugge Markt
No dia seguinte deixa-se o território belga, e parte-se em direcção à Holanda com passagem por Roterdão, a segunda maior cidade do país; por Delft conhecida pela porcelana de cor azul com inspirações italianas e orientais; e por Haia, sede do governo holandês; até se chegar a Amesterdão.

Durante dois dias poderá sentir e explorar uma das mais belas cidade da Europa que atrai milhões de visitantes todos os anos. Amesterdão é uma cidade única, ladeada pelo rio Amstel que percorre a cidade através de canais, um autêntico ex-líbris que encanta qualquer viajante.

No primeiro dia realiza-se uma visita panorâmica pelos lugares turísticos da cidade, entre os quais se destacam a Câmara Municipal, a Igreja Nova (Nieuwe Kerk), o Palácio Real, e o bairro judeu.

No tempo restante pode visitar os museus Van Gogh, Hermitage, a Casa de Anne Frank, e o Rijksmuseum que oferece uma vasta colecção de Era Dourada Holandesa com diversas obras de Vermeer e Rembrandt. Opcionalmente, pode ainda realizar passeios de bicicleta ou de barco pelos canais, e ainda visitar aldeias tipicamente holandesas de Marken e Volendam. A partir de Amesterdão regressa-se a Portugal, após sete dias de viagem.

Este programa de férias é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours que divulga preços a partir de 912 euros. O pacote de férias é válido para partidas entre Maio e Outubro, em datas preestabelecidas, e com saídas de Lisboa e Porto. O valor final da viagem contempla seis noites de estadia, voos de ida e volta, circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante, e visitas panorâmicas.

SEM COMENTÁRIOS