Circuito Turístico na Islândia e Gronelândia

O operador turístico Nordictur sugere um circuito combinado para conhecer a Islândia e a Gronelândia numa única viagem com a duração de nove dias.

Esta é uma viagem singular para os amantes da Natureza que permite conhecer vulcões, quedas de água impressionantes, campos de lava, paisagens lunares e glaciares.

O circuito na Islândia inclui visitas à capital Reiquiavique, ao campo geotérmico da Península de Reykjanes e à Lagoa Azul; ao Parque Nacional Pingevllir, onde é possível observar géisers e diversas estruturas de grande interesse geológico; a famosa queda de água de Gulfoss; e ainda o vulcão Hekla.

No quinto dia, viaja-se de avião para IIulissat, capital da Gronelândia, situada na desembocadura de um fiorde, e onde se podem avistar enormes glaciares.

As visitas neste destino incluem um cruzeiro ao glaciar Eqi, visita a uma quinta de cães esquimó, e um passeio a Sermermiut, onde pode ficar a conhecer os costumes e as tradições dos habitantes da Gronelândia.

Islândia - Quedas de Água

Islândia – Quedas de Água

O preço deste programa ronda os 3900 euros, por pessoa, e inclui voos de ida e volta entre Portugal e a Islândia e entre a Islândia e a Gronelândia, oito noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, cinco jantares, cruzeiro, circuito com guia, transferes, e seguro de viagem.

O valor final a viagem varia conforme as datas de partida, as taxas de aviação, companhias aéreas e hotéis escolhidos.

As partidas realizam-se a 26 de Junho, 10, 17 e 24 de Julho. Apesar de as partidas serem realizadas durante o Verão, as temperaturas raramente são superiores a 10ºC, podendo mesmo ser negativas na Gronelândia. É por isso aconselhável levar roupa quente e adequada para este tipo de clima.

Para mais informações e reservas consulte o site do Nordictur em, onde estão disponíveis todos os detalhes sobre este roteiro turístico exclusivo é que uma viagem de sonho que dá a conhecer a natureza em toda a sua força e esplendor.