Circuito na Costa Leste dos Estados Unidos e Canadá

O operador turístico Nortravel divulgou uma proposta de férias para a América do Norte que inclui a visita às principais cidades da costa leste dos Estados Unidos e do Canadá.

Este programa é válido para partidas até 19 de Novembro com preços a partir de 2500 euros por pessoa.

Esta viagem, com a duração de quase duas semanas, começa na cidade de Boston, capital do estado do Massachusetts. Aqui pode ficar a conhecer os principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente a Praça Copley, o bairro Back Bay, o Jardim Público, e o mercado Quincy, bem como percorrer o “Freedom Trail” que passa pelos lugares mais emblemáticos da cidade.

No dia seguinte parte-se em direcção ao Canadá, até à cidade do Quebec, sobranceira à baia de São Lourenço, onde se visita o centro histórico, considerado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, e cuja origem remonta ao inicio do século XVII.

Outros locais de interesse incluem a Cidadela, o Museu do Forte, a Praça Saint Louis, o Palácio Real, e o Observatório, de onde pode obter uma bela panorâmica sobre toda a cidade.

Continuando pelo Canadá ruma-se a Montreal considerada como a “capital cultural do Canadá”, sendo a segunda maior cidade do país. Durante um dia poderá explorar Montreal com destaque para a gastronomia local e para os locais simbólicos da cidade, nomeadamente a Catedral de Notre-Dame, a Praça Cartier, a Câmara Municipal, a Praça de Armas, o Parque Jean-Drapeau, e o Porto Velho.

Circuito na costa leste

Arquitectura urbana de Toronto (Ontario)

Otava, a capital do Canadá, é o destino seguinte. Nesta cidade encontra-se programada uma visita panorâmica que inclui a passagem pelos principais edifícios do poder como o Parlamento, a Corte Suprema, a residência oficial do Primeiro-Ministro e do Governador-Geral, e ainda pelos pitorescos bairros residenciais, e pelas áreas das embaixadas.

A última paragem em terras canadianas encontra-se prevista para Toronto, a maior cidade e o principal pólo económico do país. Com cerca de cinco milhões de habitantes na aérea metropolitana é a quinta maior cidade da América do Norte. O passeio pela cidade inclui o edifício do Parlamento Regional, o centro financeiro, e as áreas de Yorkville, e Forest Hill. A partir de Toronto viaja-se para as cataratas do Niagara, onde se realiza um passeio de barco com a duração de três horas, onde poderá sentir de perto a força das quedas de água, num cenário único.

No dia seguinte entra-se novamente em território dos Estados Unidos com visita à cidade de Washington, ao longo de um percurso que passa pelos Montes Apalaches, atravessando os estados de Maryland, Pennsylvania e Nova Iorque. Na capital dos Estados Unidos está prevista a visita à Casa Branca, ao Capitólio, ao Cemitério Arlington e à Avenida Pennsylvania considerada como a “principal avenida dos Estados Unidos” que liga a Casa Branca ao Capitólio.

A última paragem deste périplo tem como destino Nova Iorque com uma paragem prévia em Filadélfia, onde pode ficar a conhecer o antigo bairro vitoriano, ao Museu de Arte, o Sino da Liberdade e a Benjamim Franklin Boulevard.

Na “Big Apple” destaca-se a visita ao Central Parkm a Chinatown, a Wall Street, Manhattan, ao Lincoln Center, à Ponte George Washington, ao bairro de Harlem, ao Rockefeller, à Estátua da Liberdade e à famosa 5.ª Avenida.

O preço final apresentado pelo operador inclui estadias em hotéis de categoria turística superior ou de primeira em regime de alojamento e pequeno-almoço, voos de ida e volta com saídas de Lisboa e Porto, transferes de partida e de chegada, seguro de viagem, circuito em autocarro com guia local, meio dia de visita panorâmica a Nova Iorque, cruzeiro na Baía de São Lourenço e passeio de barco nas Cataratas do Niagara.

Partilhar.