Circuito do Dubai e Emirados Árabes

Num circuito com a duração de oito dias terá a oportunidade de conhecer o Dubai e outros emirados do Golfo Pérsico, visitar aldeias pitorescas, navegar em típicas embarcações árabes, realizar um safari no deserto e submergir na vivência das populações locais, bem como conhecer os mais eloquentes projectos da arquitectura moderna.

O circuito inicia-se com uma visita panorâmica a uma das grandes atracções turísticas do Dubai, o hotel de 7 estrelas Burj Al Arab (Torre das Arábias) projectado por Tom Wright com cerca de 320 metros de altura. Segue-se depois para a descoberta da parte antiga da cidade como a mesquita Jumeirah, os bairros de Palastquater e de Bastakiya com os seus edifícios típicos, à fortaleza Al Fahidi e ainda ao museu do Dubai.

Durante este dia ainda terá a oportunidade de atravessar o rio a bordo de uma embarcação típica (Abra) e visitar o mercado das Espécies e do Ouro, na outra margem do rio.

No dia seguinte, o destino é Abu Dhabi com paragem no maior porto artificial do mundo: Jebel. Abu Dhabi é a capital e o maior dos sete emirados com quase 68 000 km2 e cerca de 400 km de linha de costa. A paisagem urbana é dominada pelos arranha-céus, pelos espaços verdes e pelas extensas avenidas.

Aqui terá a possibilidade de realizar uma visita guiada pelo palácio Al Husn, passear pelo parque público de Corniche e pela área do palácio de Al Bateen e ainda conhecer o método tradicional de construção das típicas embarcações árabes denominadas “Dhow”.

Circuito no Dubai e emirados árabes

Viagens para o Dubai

Sharjah, na costa do Golfo Pérsico, é o destino seguinte. Neste emirado terá a oportunidade de conhecer as pitorescas aldeias de Khor Fakkan e Kalba situadas no Golfo de Oman. Em seguida segue-se para o emirado de Ajman, o menor emirado em termos de dimensão, localizado no Golfo Pérsico com uma população aproximada de 235 000 habitantes.

Deixando a paisagem urbana e as aldeias típicas segue-se em direcção a Masafi através das montanhas de Hajjar e Dibba, passando pelo litoral, ao encontro da mesquita mais antiga dos emirados: Badiyah. Nesta região terá a oportunidade de tomar uns banhos no Oceano Indico, e passar novamente por Khor Fakkan, conhecer o emirado de Fujairah e a fortaleza de Bitnah.

Os dois últimos dias são passados no Dubai com a visita à parte mais moderna deste emirado, nomeadamente à admirável ilha artificial Palm Jumeirah, à marina do Dubai, à Dubailand, aos centros comerciais para fazer compras, ao autódromo, à cidade internacional, bem como a outros projectos em curso.

Ainda durante estes dias parte-se em direcção ao deserto em veículos todo-o-terreno com a possibilidade de interagir com as populações locais e assistir e participar numa festa tradicional árabe.

O preço anunciado para este circuito inicia-se nos 1450 euros por pessoa e inclui passagem aérea de ida e volta em voos regulares da companhia aérea Turkish Airlines, com partida de Lisboa; sete noites de alojamento no hotel seleccionado; visitas guiadas aos diversos locais enunciados; transferes; e todas as taxas. Este circuito é promovido pelo operador turístico Jade Travel.