Circuito Índia e Nepal Express: Cidades e Templos

O operador turístico Jade Travel divulgou um programa designado por Índia e Nepal Express com a duração de duas semanas que leva o viajante a conhecer os mais belos lugares históricos e naturais desta região da Ásia.

O programa inicia-se em Delhi com visita ao centro histórico e às principais atracções turísticas da cidade, como sejam o minarete mais alto do mundo, o Qutab Minar datado do século XII e totalmente trabalhado à mão; a Coluna de Ferro; o memorial a Mahatma Gandhi; o Palácio Presidencial; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia erguida pelo Imperador Shah Jahan durante o século XVII; a Porta da Índia; e Templo de Loto; e ainda um passeio de riquexó pelas ruas mais típicas de Delhi.

O itinerário passa ainda por Jaipur, onde se visita a cidade rosa do Rajastão, o Palácio do Marajá, o forte de Amber, e o Palácio dos Ventos; por Fatehpur Sikri com especial destaque para a visita a uma das maravilhas do mundo, o Taj Mahal, um mausoléu construído em mármore branco em homenagem à rainha Mumtaj Mahal; pelo forte de Agra nas margens do rio Yamuna; por Varanasi com realce para o templo de Durga; e pela cidade de Sarnath.

Roteiro turístico na Índia e Nepal

Circuito na India

Depois de dez dias em território indiano ruma-se ao Nepal em direcção a Katmandu, onde se visita a Praça Durbar, o Palácio Rana e Real, o Templo de Machendranath, entre outros lugares de interesse cultural e histórico da capital nepalesa.

Visita-se ainda o Buda de Swayambunath, a cidade antiga de Patan com particular destaque para a estátua de Yogendra Malla e o Templo de Teleju, e a cidade medieval de Badhgaon, um lugar de rara beleza com um extenso conjunto de estátuas.

Este programa é válido até 10 de Setembro com preços a partir de 1750 euros por pessoa. O valor final da viagem inclui alojamento e pequeno-almoço durante onze noites em hotéis de primeira categoria, passagem aérea de ida e volta na companhia aérea British Airways, com escala em Londres, transportes terrestres no destino, bilhete de comboio entre Agra e Varanasi, acompanhamento por guia turístico durante o percurso, visitas aos monumentos e ainda passeio de elefante em Jaipur, e de barco no rio Ganges.