À Descoberta da Inglaterra e Escócia Clássica

0

Durante uma semana conheça as principais cidades de Inglaterra e Escócia, deslumbre-se com as paisagens das terras altas escocesas e descubra povoações pitorescas com muito para conhecer.

Este programa de férias nas Ilhas Britânicas inicia-se em Londres, onde se realiza uma breve visita panorâmica pela capital britânica com passagem pelo Palácio de Buckingham, Marbel Arch, a Catedral de São Paulo, a Torre de Londres, Trafalgar Square, Oxford Circus e Westminster, entre outros lugares de interesse turístico.

Partindo em direcção ao Norte, ruma-se até Cambridge, onde através de um passeio a pé poderá descobrir todos os encantos arquitectónicos desta cidade universitária com destaque para o King’s College, o Queens’ College, a Torre da Biblioteca da Universidade, e diversos colégios datados dos séculos XIII, XIV e XV.

Em direcção a Richmond visita-se a pitoresca cidade medieval de York, onde se destaca a maior catedral de estilo gótico do Norte da Europa com mais de mil anos, e as muralhas que rodeiam a cidade.

A partir de Richmond passa-se por Durham e por Jedburgh, uma pequena povoação de fronteira em território escocês, cujo principal elemento simbólico é a abadia beneditina construída no início do século XII.

Já em Edimburgo, capital da Escócia, poderá realizar um passeio pelas principais atracções turísticas da cidade, nomeadamente o imponente Castelo, situado no topo de uma colina, o Palácio e a Abadia de Holyroodhouse, a Catedral, o Parlamento Escocês e ainda a artéria comercial Royal Mile.

Circuito em Inglaterra e Escócia

Viagens na Escócia

No dia seguinte passa-se pelas localidades de Stirling e Callander, visita-se o Parque Nacional Lago Lomond e Trossachs e ainda uma destilaria de uísque, até se chegar à segunda cidade escocesa, Glasgow.

A partir de Glasgow, começa a viagem em direcção a Sul, com passagem por Gretna Green, pelo Lago Windermare, Chester e Liverpool. Antes de se chegar a Londres, ainda terá a oportunidade conhecer a cidade encantadora de Starford-Upon-Avon, situada nas margens do rio Avon e berço do dramaturgo William Shakespeare, e Oxford, onde poderá apreciar os belos edificios desta a cidade universitária.

Os dois últimos dias são dedicados à capital britânica, tendo os dias livres para actividades de carácter pessoal. A visita ao British Museum, à National Gallery, ou ao Tate Modern, a descoberta do centro da cidade e das suas principais artérias comerciais são algumas das actividades que pode realizar.

Este programa de férias é disponibilizado pelo operador turístico Lusanova Tours que oferece pacotes a partir de 1076 euros, por pessoa. As partidas realizam-se entre Março e Outubro com saídas de Lisboa e Porto em datas predefinidas. O preço da viagem inclui sete noites de alojamento com pequeno-almoço, circuito em autocarro, transferes de e para o aeroporto.

Partilhar.