Circuito nos Açores: Visita à Ilha de São Miguel

O operador turístico Nortavel propõe, para os próximos meses, um circuito de cinco dias na ilha de São Miguel (Açores), com preços desde 731 euros por pessoa.

Este programa inclui visitas a Ponta Delgada, à Lagoa do Fogo, à Lago das Furnas e à Lagoa das Sete Cidades, à Ribeira Quente, ao Nordeste, entre outros lugares.

A passagem pela capital micaelense é preenchida com a visita ao Mercado da Graça; ao Museu Carlos Machado com uma casta colecção etnográfica, de história natural, escultura e pintura; à Igreja Matriz de São Sebastião; ao Museu Militar; às Portas da Cidade; e ao Santuário do Santo Cristo.

O segundo dia é dedicado a Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha; às Furnas, com visita às fumarolas onde pode apreciar um típico “cozido”; ao Parque Terra Nostra; ao Miradouro do Pico do Ferro, de onde pode obter uma panorâmica deslumbrante; à Ribeira Grande, com visita ao Museu da Casa do Arcano; e ainda passagem pela serra Água do Pau, pela Caldeira Velha, e pela Lagoa do Fogo.

Férias na ilha de são miguel

Lagoa das Sete Cidades

O terceiro dia é preenchido com a visita à região Ocidental da ilha, nomeadamente à Lagoa das Sete Cidades, aos miradouros Pico do Carvão e Vista do Rei, à Lagoa de Santiago, e a Capelas.

Opcionalmente, durante metade do dia, pode aproveitar para participar em actividades de carácter opcional como a observação de cetáceos, safari todo-o-terreno ou programas de caminhada.

No penúltimo dia visita-se a costa Norte da ilha com passagem pelo miradouro de Santa Iria e do Salto do Cavalo; pelas plantações de chá Gorreana, com visita à fábrica e provas de chá; à freguesia do Nordeste, considerada como a localidade mais florida de São Miguel; ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões; à vila da Povoação; terminando o itinerário na localidade piscatória da Ribeira Quente.

Este programa tem partidas de Lisboa e Porto com preços desde 731 € por pessoa. O valor final contempla alojamento em hotéis de 4 estrelas em regime tudo incluído, passagem aérea de ida e volta em voos regulares da TAP, circuito em autocarro de turismo, seguro de viagem e ainda entradas nos museus e parques referidos anteriormente.