Viagens na Europa de Leste – Praga, Budapeste e Varsóvia

0

As cidades de Praga, Budapeste e Varsóvia são excelentes destinos para realizar uma escapadinha de fim-de-semana em qualquer altura do ano. Faça às malas e parta à descoberta das três cidades da Europa Central.

Em Praga sugerem-se diversos programas low cost com preços a partir de 377 euros para estadias de duas noites no hotel Ibis Mala Strana. Outras opções de alojamento incluem as unidades Ibis Old Town, Century Old Town e Hilton com valores a partir de 392 euros.

Estes pacotes incluem ainda voos de ida e volta nas companhias aéreas TAP (ligações directas), e Air France, KLM, Lufthansa e Iberia (ligações com escala).

Neste destino pode realizar diversas excursões opcionais, nomeadamente a visita panorâmica pelos principais lugares turísticos de Praga, como sejam a Praça Venceslau, o Museu e o Teatro Nacional, o Castelo, a Catedral de São Vito, a Ponte Carlos, e o bairro de Mala Strana. Outro passeio proposto inclui um cruzeiro ao longo do rio Vltava, de onde pode obter uma visão de conjunto do centro histórico da capital da República Checa.

A cidade de Budapeste é outro dos destinos propostos para uma escapadinha de fim-de-semana. A partir de 393 euros pode desfrutar de alguns dias na “Paris de Leste” nas margens do rio Danúbio.

O valor anunciado refere-se à estadia no hotel Ibis Vaci Utca, situado no centro da cidade. Os pacotes de viagem incluem ainda voos directos na TAP ou voos na Air France e Lufthansa com escalas em Paris e Munique, respectivamente.

Viagens a Praga, Budapeste e Varsóvia. Fonte: wikipedia.org

Numa visita pela capital húngara não deve deixar de visitar o Parlamento (entrada gratuita), o pitoresco bairro do Castelo e o Bastião dos Pescadores, a Igreja de São Matias, a Cidadela, a Galeria Nacional, a Praça dos Heróis, o edifício da Ópera, e Andrassy Utca, a principal artéria da cidade.

Um passeio pelas margens do Danúbio e pela ilha Margarida e uma visita às termas de Gellért, são outras das actividades a não perder.

Na capital polaca, Varsóvia, o programa de city break mais barato começa nos 389 euros para alojamento no hotel Mercure Chopin.

O operador disponibiliza mais duas opções de alojamento em unidades da cadeia de hotéis Accor, nomeadamente no Novotel Centrum e Sofitel Victoria, com preços desde 391 e 405 euros, respectivamente. Este pacote inclui ainda voos directos na TAP.

Dos lugares a visitar salientam-se a Praça do Teatro, o Palácio Belvedere, o Palácio Presidencial, a Universidade de Varsóvia, a Igreja de Santa Cruz, a Catedral, as Muralhas da Cidade e a Praça do Castelo. Existe ainda a possibilidade de visitar Cracóvia, durante um dia, com visita panorâmica pelas principais atracções turísticas desta bela cidade polaca. Neste caso, acresce 193 euros ao preço do pacote de férias base.

Estes programas de férias na Europa Central são organizados pelo operador turístico Lusanova Tours.

Partilhar.