City Breaks em Marrocos: Marraquexe e Agadir

Marraquexe e Agadir são as duas propostas de city breaks em Marrocos oferecidas pelo operador turístico Solférias para o primeiro trimestre deste ano.

O pacote de viagem para Marraquexe inclui estadia durante duas noites no ClubHotel RIU Tikida Palmeraie em regime tudo incluído e voos na TAP ou na Royal Maroc a partir de Lisboa (via Casablanca) com preços que variam entre 335 e 360 €, conforme a data de partida seleccionada.

Conhecida como a “Cidade Vermelha”, Marraquexe é um dos principais centros culturais e históricos de Marrocos. Em Marraquexe para sentir e conhecer a verdadeira aura marroquina não deve perder a descoberta dos mercados e das suas ruas labirínticas, as lojas que exalam cheiros e transpiram cores singulares, admirar os Palácios Dar-el-Glaoui, Dar Si Said e El-Badi e a mesquita Koutoubia ou deambular pela famosa praça Djemaa el-Fna.

Na praça Djemaa el-Fna, designada Património da Humanidade pela UNESCO em 2001, o movimento é constante e improvável, onde vendedores ambulantes, artesãos, encantadores de serpentes com as suas flautas berberes, contadores de histórias, videntes e curandeiros repartem o espaço, e o transformam num dos lugares mais magníficos da cidade e de visita obrigatória para qualquer turista.

Marraquexe e Agadir em Promoção

Viagem a Marraquexe

Para Agadir o pacote de férias contempla alojamento por duas noites no ClubHotel RIU Tikida Dunas, situado junto à praia, em regime tudo incluído e voos na TAP ou na Royal Maroc a também partir de Lisboa (via Casablanca). Neste caso, os preços variam entre 357 e 380 €, sendo que o período mais económico decorre até 31 de Janeiro.

Agadir, banhada pelo Atlântico, apresenta um grande número de dias de sol durante todo o ano, com um Inverno ameno, onde as temperaturas médias máximas rondam os 22ºC. Reconstruída na década de 60 do século passado, após o grande terramoto que assolou a região, é uma das principais estâncias balneares de Marrocos com empreendimentos hoteleiros de grande qualidade, sendo ainda um pólo de atracção para os amantes dos desportos associados ao mar.

Quem procura sol, praia, descanso ou lazer, Agadir não desilude. Neste destino encontrará extensos areais de tom dourado, actividades que passam por passear de cavalo, praticar surf, sky-surf, bodyboard, e ténis ou partir em excursões organizadas rumo à montanhas do Atlas.

Seja qual for a opção de escapadinha, Marrocos é sempre um destino único, repleto de motivos de interesse, seja na tradicional e misteriosa cidade de Marraquexe ou na mais europeia cidade do país, Agadir, onde o sol e a praia dominam o cenário.

Estes programas apresentados pelo Solférias são válidos para partidas até 26 de Março. Se pretende obter mais informações consulte a sua agência de viagens habitual ou a agência online Netviagens.