Clima de Buenos Aires: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Buenos Aires tem um clima subtropical húmido. Os meses de Verão são muito quentes e chuvosos e os meses de Inverno são relativamente moderados.

No Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 27ºC e 30ºC e as mínimas raramente baixam dos 18ºC. O mês mais quente é janeiro com uma temperatura máxima média de 30ºC. Nesta época do ano, podem ocorrer vagas de calor, que se prolongam por vários dias, e que originam temperaturas superiores a 35ºC.

As estações intermédias da Primavera (meados de setembro a meados de dezembro) e do Outono (entre meados de março e início de junho) apresentam temperaturas amenas com valores máximos médios entre 17ºC e 24ºC.

No Inverno, as temperaturas máximas médias oscilam entre 16ºC e 19ºC e as mínimas entre 8ºC e 11ºC. O mês mais frio é julho com uma temperatura média de 11ºC.

A chuva está presente o ano inteiro, sendo que os meses mais chuvosos são janeiro, fevereiro e março (pico do Verão). O período em que chove menos é no final de Outono e durante o Inverno (junho a agosto).

Dados de precipitação e temperatura em Buenos Aires

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Buenos Aires

A melhor época para visitar Buenos Aires é nos meses de Primavera e do Outono quando as temperaturas são mais amenas. Os meses de Verão são de evitar, pois os dias são normalmente de muito calor e com humidade elevada, o que torna difícil os passeios pela cidade.