Clima no Dubai: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

O clima no Dubai é árido subtropical com temperaturas elevadas e sol o ano inteiro.

No Dubai, os meses mais quentes são julho e agosto com os termómetros a ultrapassarem facilmente os 40ºC durante o dia, sendo que a mínima raramente baixa dos 28ºC. A humidade relativa também é bastante elevada com valores próximos dos 90%. Neste período do ano muito quente torna-se difícil fazer qualquer atividade ao ar livre.

Os meses com as temperaturas máximas mais baixas são janeiro e fevereiro com valores médios em torno dos 24ºC. As temperaturas mínimas oscilam entre 13ºC e 15ºC.

No Dubai, a chuva é muito pouco frequente, sendo que o período entre dezembro e março concentra cerca de 90% da precipitação. Entre maio e outubro praticamente não chove.

No final do Inverno, o território é atingido pelo vento Shamal que sopra de norte / noroeste e cobre a atmosfera do Dubai com areia e poeiras do deserto.

A melhor época para visitar o Dubai

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica do Dubai

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar o Dubai é entre novembro e abril quando as temperaturas são moderadas (entre 24ºC e 30ºC).

Esta época do ano é considerada como época alta e por isso é aconselhável fazer a reserva dos hotéis com algum tempo de antecedência (2 a 3 meses), principalmente se pretender ficar na área de Jumeirah, a principal estância balnear do Dubai.

É nesta altura do ano que decorrem muito eventos como Dubai Tennis Championships, o Dubai Desert Golf, o Dubai International Film Festival, assim como concertos e espetáculos ao ar livre.

Os meses de julho e agosto devem ser evitados devido ao calor extremo e aos elevados índices de humidade do ar.

Partilhar.