Clima de Dusseldorf – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

Localizada nas margens do rio Reno, Dusseldorf, capital do estado da Renânia do Norte-Vestefália, tem um clima oceânico, que se traduz em chuva ao longo do ano e Verões amenos.

Os Invernos podem ser frios e húmidos, mas com pouca neve. De facto, a cidade tem um dos Invernos menos frios da Alemanha graças à influência dos ventos provenientes do oceano Atlântico.

Temperaturas e Precipitação

As quatro estações estão bem definidas. As temperaturas médias variam entre 3ºC em Janeiro, o mês mais frio, e 19ºC em Julho e Agosto, os meses mais quentes em Dusseldorf.

A chuva é frequente e distribui-se ao longo dos doze meses. No entanto, o Verão é a estação mais chuvosa (em termos quantitativos), e a Primavera é aquela em que chove menos.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Dusseldorf

Quando Ir

Os meses da Primavera e do Verão (meados de Maio a meados de Setembro) são os melhores para visitar Dusseldorf. Apresentam geralmente temperaturas amenas e muitas horas de sol. O início do Outono também pode ser uma boa opção, embora possam ocorrer alguns dias de frio e chuva.

O Inverno atrai muitos visitantes em duas épocas distintas: em Dezembro para visitar os tradicionais mercados de Natal da Alemanha, e no canaval para assistir ao Düsseldorfer Karneval, que enche de animação as ruas da cidade e rivaliza com o carnaval de Colónia.