Clima de Hamburgo – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Hamburgo tem um clima oceânico, com características típicas do clima da Alemanha como a imprevisibilidade. Não é raro um dia quente de Verão ser seguido por um dia invernoso, com frio e chuva.

Hamburgo é influenciada pelas massas de ar provenientes do oceano Atlântico. Deve vir sempre preparado para a chuva, que marca presença ao longo do ano.

Temperaturas e Precipitação em Hamburgo

No Verão, as temperaturas são agradáveis, com máximas médias entre 20ºC e 24ºC, e mínimas entre 11ºC e 14ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as temperaturas máximas médias variam entre 8ºC e 18ºC, e as temperaturas mínimas médias raramente são inferiores a 5ºC.

O Inverno pode ser bastante frio, com valores máximos a variar entre 4ºC e 8ºC. Em geral, as temperaturas mínimas médias não são inferiores a 0ºC. No entanto, a neve pode ocorrer por breves períodos, principalmente nos meses mais frios (janeiro e fevereiro).

A chuva é frequente ao longo do ano inteiro. Os meses mais chuvosos são junho, julho e agosto (média de 11 dias de chuva por mês).

Dados de precipitação e temperatura em Hamburgo

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Hamburgo

Quando Ir

A melhor época para visitar Hamburgo é entre maio e setembro quando as temperaturas são mais amenas e os dias são maiores. Sendo o Verão a época em que chove mais, é aconselhável levar um guarda-chuva na bagagem.