Clima de Ibiza: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

O clima de Ibiza é Mediterrâneo. Os meses de Verão são muito quentes e secos e os meses de Inverno caracterizam-se por serem moderados.

A ilha mais animada do arquipélago das Baleares, como também é conhecida, é um excelente destino para fazer praia sol e temperaturas elevadas durante grande parte do ano.

Entre junho e setembro, o céu limpo e o sol são presença habitual, sendo que o mês de julho é aquele com uma média de horas de sol superior (11 horas). Durante o dia, as temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto com valores médios de 29ºC.

No Verão, a temperatura da água do mar varia entre 22ºC em junho e 26ºC em agosto.

Os meses de Outono apresentam temperaturas moderadas com temperaturas médias em redor dos 23ºC. A partir de novembro os dias começam a ficar mais frios com os termómetros a chegarem aos 19ºC.

O mês mais chuvoso é outubro. A precipitação é superior nas áreas do interior comparativamente as áreas localizadas junto à costa.

O Inverno é geralmente moderado. O período mais frio ocorre entre dezembro e fevereiro com temperaturas médias em redor dos 11ºC.

A partir da Primavera, as temperaturas começam a subir. Entre março e maio, os valores médios passam de 17ºC para 21ºC. A chuva quando existe é moderada e ocorre por curtos períodos de tempo.

Dados de temperatura e chuvas em Ibiza.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Ibiza.

Quando Ir

Considerando que Ibiza é o destino de sol e praia, a melhor época para visitar este destino é entre maio e outubro.

Os meses de julho e agosto são considerados de época alta com uma grande afluência de turistas. Se pretende viajar neste período recomendamos que faça as reservas dos pacotes de férias ou do alojamento com pelo menos 60 dias de antecedência.

Partilhar.