Clima da Jordânia – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A Jordânia é um país com sol ao longo de todo o ano. A faixa ocidental do país, que inclui as terras altas acima do Vale do Jordão e as montanhas do mar Morto, possui um clima mediterrânico, com temperaturas moderadas, enquanto as áreas leste e nordeste do país são um deserto árido.

O Verão na Jordânia é longo e seco. Nesta estação, os dias são em geral quentes, embora a brisa constante e as noites frescas os tornem menos opressivos. Nos meses de Verão, a temperatura máxima ronda em média 32ºC, podendo exceder 36ºC nos picos de calor.

O Inverno pode ser frio (há relatos de neve em Amã e Petra) mas, com excepção do deserto, é em geral moderado e curto. A temperatura máxima média é de 13ºC. Janeiro, o mês mais chuvoso, apresenta em média 62 mm de precipitação.

O Outono e a Primavera são as estações mais frescas, com temperaturas médias máximas a rondar 20-25ºC.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Amã

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar a Jordânia é nas estações intermédias da Primavera (Março a Maio) e do Outono (Setembro a Novembro) que se caracterizam por temperaturas agradáveis. Abril é possivelmente o melhor mês para visitar este país do Médio Oriente e desfrutar das belas paisagens de campos floridos.

Se visitar a Jordânia no Verão, não deve esquecer de levar roupas frescas que tapem o corpo e de incluir o protector solar e o chapéu na bagagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

twelve + eight =