Clima de Las Vegas: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Las Vegas, situada no estado do Nevada nos Estados Unidos, possui um clima desértico que com um grande número de dias de sol (mais de 300 por ano) e pouca chuva.

Os meses de Verão, entre junho e setembro, caracterizam-se por serem muito quentes e secos com temperaturas máximas médias que chegam aos 40ºC em julho e 39ºC em agosto.

As temperaturas mínimas médias raramente baixam dos 28ºC. A humidade relativa é baixa com valores inferiores a 25%.

Nos meses de Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 21ºC e 14ºC e as mínimas entre 4ºC e 10ºC. O mês mais frio é dezembro com uma temperatura média de 14ºC.

Em média, a cidade tem 310 dias de sol por ano. A precipitação é mais frequente no Inverno, sendo que o mês mais chuvoso é fevereiro (em média 4 dias de chuva por mês).

Dados de precipitação e temperaturas de Las Vegas

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Las Vegas

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Las Vegas é entre março e maio e entre setembro e novembro quando as temperaturas são mais amenas.

Deve evitar viajar no Verão, pois as temperaturas são extremas com os termómetros a ultrapassarem os 40ºC durante o dia. Felizmente, a maioria dos hotéis possuem grandes piscinas onde se pode refrescar do calor.