Clima de Maiorca: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

O clima de Maiorca é tipicamente Mediterrâneo. Os meses de Verão são quentes e secos e os meses de Inverno têm temperaturas moderadas.

O Verão é a época de eleição para fazer uma visita a esta ilha do arquipélago das Baleares.

Entre junho e setembro, o sol está sempre presente e o calor é uma constante. As temperaturas máximas médias situam-se nos 27ºC, sendo que em alguns períodos os termómetros ultrapassam os 30ºC.

Neste período do ano, a temperatura da água do mar tem valores médios em torno dos 25ºC.

No Outono, os dias ainda são quentes e o sol é presença habitual. As temperaturas máximas rondam os 23ºC e as mínimas caem para 12ºC. O mês de outubro é um dos mais chuvosos. A chuva é concentrada e pouco prolongada no tempo, o que por vezes provoca cheias em algumas áreas da ilha.

No Inverno, entre dezembro e meados de março, os dias são normalmente de céu limpo com valores médios de temperatura de 14ºC. À noite, as temperaturas são baixas com valores que chegam a atingir 8ºC.

Na Primavera, as temperaturas começam progressivamente a subir e a chuva a diminuir. As temperaturas máximas médias sobem de 16ºC em março para 22ºC em maio. A chuva é moderada e as noites ainda podem ser frias em alguns dias.

Melhor época para visitar Maiorca

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Maiorca

Quando Ir

A melhor época para visitar Maiorca é no Verão. Os dias são de calor e de sol. Os meses de junho e setembro são considerados como época intermédia e julho e agosto época alta.

Em qualquer uma das épocas é aconselhável fazer a reserva dos pacotes de férias com algum tempo de antecedência para garantir preços acessíveis.

Para evitar a grande afluência de turistas viaje em maio, junho, e na segunda quinzena de setembro. Nestes períodos as temperaturas também são elevadas e com muitas horas de sol.