Clima de Marraquexe – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

O clima de Marraquexe é do tipo semi-árido. Os meses de Inverno têm temperaturas amenas e os meses de Verão são muito quentes e secos.

A temperatura média anual é de aproximadamente 20ºC. Os meses mais frios são dezembro e janeiro. Já os meses mais quentes são julho e agosto, com valores máximos médios a rondar 38ºC.

A precipitação é diminuta ao longo do ano, sendo o mês de novembro aquele em que mais chove.

Estações em Marraquexe

Na Primavera, de março a meados de junho, a temperatura média varia entre 22ºC e 28ºC. A precipitação é reduzida, sendo que por vezes há tempestades de areia nesta época do ano.

Os meses de Verão (junho a setembro) são caracterizados por céu limpo, sol e muito calor, principalmente em julho e agosto quando os termómetros ultrapassam os 40ºC durante o dia. As noites são agradáveis com temperaturas em torno dos 20ºC.

O Outono é uma das melhores épocas para visitar este destino. A temperatura média baixa para valores em torno dos 23ºC, e os dias são mais agradáveis para passear, tanto na cidade como na região em redor. As chuvas que ocorrem nesta época do ano são normalmente concentradas e de curta duração.

Nos meses de Inverno, as temperaturas são relativamente amenas durante o dia, mas à noite os valores de temperatura podem baixar drasticamente para 6ºC.

Melhor época para visitar Marraquexe

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Marraquexe (Marrocos)

Quando Ir

A melhor época para visitar Marraquexe é nos meses da Primavera e do Outono quando as temperaturas são amenas. Os dias são normalmente de céu limpo com um calor moderado.

Os meses de Verão devem ser evitados, pois as temperaturas são extremas, sendo muito difícil realizar actividades ao ar livre.