Clima de Milão – Quando Ir e Melhor Época para Visitar

O clima de Milão é considerado subtropical húmido com influências continentais, o que se traduz em meses de Verão quentes e meses de Inverno frios e com nevoeiros frequentes.

As quatro estações estão bem definidas. Conheça as características de cada uma delas, incluindo dados da temperatura e precipitação médias.

Temperaturas e Precipitação em Milão

No Inverno, as temperaturas máximas médias não chegam aos 14ºC e as mínimas raramente ultrapassam os 4ºC. O mês mais frio é Janeiro com uma temperatura média de 2,5ºC.

No Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 26ºC e 29ºC e as mínimas oscilam entre 15ºC e 18ºC. Nesta época do ano, a humidade relativa é elevada. Por vezes, a temperatura máxima diurna ultrapassa os 35ºC, podendo haver a ocorrência de trovoadas durante a tarde.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as temperaturas médias variam entre 22ºC e 20ºC.

A chuva está presente o ano inteiro, sendo que o período mais chuvoso ocorre entre Setembro e Outubro.

Dados de precipitação e chuva em Milão

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Milão Linate

Quando Ir

De um modo geral, a cidade de Milão pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, se tivermos que escolher a época ideal, a Primavera e o final do Verão acabam por ser os melhores períodos para explorar a cidade, com temperaturas mais amenas.

Se viajar na época alta (Julho e Agosto), esteja preparado para o calor e para a grande afluência de turistas. Se gosta de fazer compras, aproveite os saldos de Verão.

No Outono, período do ano em que chove mais, é obrigatório levar guarda-chuva. Se viajar no Inverno, leve roupa bem quente na bagagem, pois as temperaturas podem ser negativas durante alguns dias.