Clima de Paris – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

Se está a planear uma visita a Paris, convém ter uma ideia do estado do tempo nesta cidade francesa.

A cidade de Paris tem um clima do tipo oceânico, com temperaturas moderadas ao longo do ano.

Se Paris na Primavera é talvez a escolha mais óbvia para visitar este destino, os preços dos voos e hotéis e as enchentes de turistas podem levá-lo a eleger outras épocas do ano. Saiba com o que pode contar.

Temperaturas Sazonais

Genericamente, os meses de Verão apresentam temperaturas amenas, com valores máximos médios entre 23ºC e 25ºC e temperaturas mínimas médias entre 14ºC e 16ºC. Em alguns períodos, podem ocorrer vagas de calor com os termómetros a ultrapassarem os 32ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto.

No Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 8ºC e 12ºC e as mínimas raramente baixam dos 3ºC. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as temperaturas são amenas, embora as noites sejam frescas. As temperaturas máximas médias variam entre 15ºC e 20ºC e as mínimas entre 7ºC e 11ºC.

Precipitação

A chuva é presença habitual durante todo o ano, com uma distribuição regular. Os meses mais chuvosos maio, julho e dezembro, enquanto que os mais secos são fevereiro e agosto.

Dados de precipitação e temperatura em Paris

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Paris

Quando Ir

A capital francesa pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, se pretender viajar nos meses de época alta (Verão, Natal e Ano Novo) é aconselhável fazer a reserva das passagens aéreas e do hotel com pelo menos 60 dias de antecedência em relação à data da partida.