Clima de Porto Santo – Quando ir, Melhor Época para Visitar

A ilha de Porto Santo tem um clima que se caracteriza por temperaturas amenas ao longo do ano e variações térmicas reduzidas entre as diferentes estações.

As chuvas são escassas e estão concentradas nos meses de Inverno. No entanto, não são impeditivas de uma visita a este destino, com temperaturas moderadas ao longo dos doze meses.

Temperaturas em Porto Santo

Nos meses de Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 22ºC e 25ºC, enquanto que as mínimas não baixam dos 18ºC.

No Inverno, as temperaturas máximas médias situam-se em redor dos 18ºC e as mínimas variam entre 13ºC e 15ºC.

Nas estações intermédias da Primavera e do Outono, as diferenças de temperatura ao longo do dia são mais reduzidas. As temperaturas médias variam entre 17ºC e 19ºC.

Em Porto Santo, a precipitação tem uma distribuição irregular. O período do ano mais chuvoso ocorre entre novembro e janeiro. No entanto, a humidade relativa é elevada ao longo de todo o ano variando entre 75% e 80%.

Dados de precipitação e temperatura em Porto Santo

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Porto Santo

A temperatura média da água do mar varia entre 23ºC e 25ºC nos meses de Verão, atingindo os valores máximos em setembro.

Quando Ir

A ilha de Porto santo pode ser visitada o ano inteiro, com temperaturas moderadas nas quatro estações do ano. Se visitar este destino na época alta (julho e agosto), é aconselhável fazer a reserva do pacote de férias ou do hotel com a maior antecedência possível.