Clima Riviera Maya: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A Riviera Maya tem um clima tropical com temperaturas elevadas ao longo de todo o ano e com duas épocas distintas: a estação das chuvas e a estação seca.

A estação das chuvas ocorre entre maio e outubro. Nesta época do ano a precipitação é intensa e concentrada, principalmente em outubro, o mês mais chuvoso. Normalmente, a precipitação não é muito prolongada e é raro chover mais do que dois dias consecutivos.

É nesta época do ano que se registam as temperaturas mais elevadas. No período entre junho a setembro as temperaturas máximas médias oscilam entre 34ºC e 35ºC.

A estação seca ocorre entre novembro e abril. Nesta época do ano, as temperaturas são mais moderadas devido aos ventos de nordeste que são mais frescos e secos. Os meses com as temperaturas mais baixas ocorrem nesta estação, em especial nos meses de janeiro e fevereiro com uma temperatura mínima média de 20ºC e temperaturas máximas médias de 28ºC/29ºC.

Os meses de agosto e setembro são aqueles em que a temperatura da água do mar apresenta os valores mais elevados (29ºC).

Melhor época para visitar a Riviera Maya

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Cancun (México)

Quando Ir

A melhor época para visitar a Riviera Maya é entre dezembro e março. Este período é considerado como época alta e os preços dos hotéis são normalmente mais elevados do que no resto do ano.

Em Destaque
Melhores Hotéis com Tudo Incluído
O Que Ver e Fazer na Riviera Maya
Video da Riviera Maya – uma visão aérea das praias e dos resorts

Se quiser conciliar preços mais baixos com um clima aprazível recomendamos que viaje entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de maio. O mês de novembro também pode ser uma boa época para visitar a Riviera Maya, já que as chuvas tendem a diminuir neste período e os preços dos hotéis ainda estão com descontos.