Clima de Saidia – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A estância balnear de Saidia, no norte de Marrocos, tem um clima tipicamente Mediterrâneo, onde os meses de Verão são quentes e secos e os meses de Inverno são moderados.

Saidia é um destino cada vez mais visitado pelos turistas nacionais e uma ótima escolha enquanto destino de sol e praia.

Esta área balnear oferece a maior extensão de praia de Marrocos. São 14 km de areia dourada, rodeados por resorts de 5 estrelas no regime tudo incluído.

Temperaturas e Precipitação em Saidia

A temperatura média anual é de 29ºC, sendo que no pico do Verão os termómetros ultrapassam os 35ºC. No Inverno, as temperaturas rondam os 20ºC durante o dia.

No final da Primavera e início do Verão, a temperatura média é de 23ºC, sendo que os valores máximos podem atingir os 30ºC durante o dia, caindo para 15ºC à noite.

Os meses de julho e agosto são muito quentes, com valores médios em torno dos 26ºC e temperaturas máximas que podem atingir os 35ºC. Os dias são solarengos com céu limpo, vento fraco e ausência de nevoeiros.

O final do mês de setembro marca a mudança de estação. As temperaturas começam a descer e a humidade aumenta. Entre outubro e dezembro, as chuvas aparecem, embora com pouca intensidade. As temperaturas médias máximas variam entre 25ºC no início do Outono e 18ºC no início do Inverno.

Ainda assim, os meses de janeiro e fevereiro ainda apresentam valores médios de temperatura moderados, com chuva durante alguns dias.

A partir de março, as temperaturas começam a subir, em contraponto com a humidade e a chuva que começam a diminuir. Durante a Primavera, as máximas variam em média entre 21ºC e 24ºC.

Dados de temperatura e chuvas em Saidia.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Saidia.

Quando Ir

Sendo um destino de praia, a melhor época para visitar Saidia é entre junho e setembro. Com temperaturas entre 25ºC e 35ºC durante o dia, pode contar com dias de muito calor, sol e céu limpo