Clima de Salvador – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

O clima de Salvador da Bahia é tropical, mas sem uma estação seca. A chuva está presente o ano inteiro, com temperaturas elevadas e constantes ao longo dos 12 meses do ano.

Temperaturas Sazonais

As temperaturas oscilam pouco ao longo do ano, com fracas amplitudes térmicas diárias e anuais.

As temperaturas máximas rondam os 30ºC durante o Verão do Hemisfério Sul, nomeadamente entre janeiro e março, e 27ºC no Inverno (junho a setembro). As temperaturas mínimas variam entre 24ºC no Verão e 22ºC no Inverno.

Precipitação

A chuva cai todo o ano, mas é no período entre abril e junho que chove mais. O mês de setembro é aquele em que chove menos.

Melhor época para visitar Salvador

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Salvador (Brasil)

Quando Ir

A cidade de Salvador e a região da Bahia podem ser visitadas o ano inteiro. No entanto, se não gosta de chuva e de humidade elevada, deve evitar o período entre abril e junho, a época mais húmida do ano.

A temperatura da água do mar varia entre 25ºC e 28ºC, sendo por isso um destino de eleição para ir a banhos em qualquer época do ano.

Nos meses de época alta (dezembro a março), há uma grande afluência de turistas, principalmente entre o fim do ano e o Carnaval. Se pretende visitar Salvador nestes períodos, aconselhamos que faça a reserva com algum tempo de antecedência para garantir os melhores preços dos hotéis e pacotes de férias.