Clima de São Francisco – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de São Francisco tem um clima mediterrânico com variações de temperatura pouco significativas ao longo do ano.

Os meses de Verão apresentam temperaturas máximas médias entre 28ºC e 32ºC e mínimas de 11ºC. Os meses mais quentes são junho, setembro e outubro.

Nesta época do ano, a chuva é praticamente inexistente. No entanto, os famosos nevoeiros de São Francisco são frequentes, em especial nos meses de julho e agosto. Estes nevoeiros são originados pelas diferenças de temperatura entre o calor do interior do continente e as correntes frias do Oceano Pacifico.

No Inverno, as temperaturas máximas médias oscilam entre 19ºC e 24ºC e as temperaturas mínimas médias rondam os 5ºC. O mês mais frio é janeiro. O período mais chuvoso ocorre entre novembro e março (mais de 90% da precipitação anual).

Dados de precipitação e temperatura em São Francisco

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de São Francisco

Quando Ir

A cidade de São Francisco pode ser visitada em qualquer época do ano, em especial entre setembro e novembro quando as temperaturas são amenas e os nevoeiros são raros.

São Francisco recebe muitos turistas, em especial no Verão. Se viajar nestes meses, é aconselhável reservar as passagens aéreas e o hotel com pelo menos dois meses de antecedência para garantir os melhores preços.