Clima das Seychelles – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

Localizado no Oceano Índico, o arquipélago das Seychelles tem um clima tropical com duas estações, a chuvosa e a seca, influenciadas pelos ventos das monções.

No entanto, ao contrário de outros destinos não muito distantes, as ilhas das Seychelles raramente são afectadas por furacões.

Estações nas Seychelles

De Outubro a Abril, as ilhas são influenciadas pelas monções provenientes de noroeste, que se caracterizam por ventos húmidos e quentes. É neste período do ano que chove mais, sendo Dezembro e Janeiro os meses mais chuvosos.

De Maio a Setembro, as ilhas são influenciadas pelas monções de sudeste, que trazem ventos moderados (10 a 20 nós, ou 20 a 35 km/h) que refrescam as temperaturas.

Contudo, as variações de temperatura são mínimas ao longo do ano. Os valores máximos oscilam entre 28ºC em Julho e 32ºC em Abril. As temperaturas mínimas mantêm-se constantes em torno dos 25ºC.

Melhor época para visitar as Seychelles

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Victoria (Seychelles)

A temperatura da água do mar no arquipélago das Seychelles varia entre 26ºC (Junho a Agosto) e 30ºC (Fevereiro a Abril).

Quando Ir

A melhor época para visitar as Seychelles é entre Maio e Setembro, período do ano em que as temperaturas são ligeiramente mais baixas e a chuva, embora presente, é muito menor do que na estação chuvosa.

Para praticar mergulho, o melhor período é entre Março e Maio e de Setembro a Novembro. Já para os praticantes de surf e windsurf, a melhor época do ano para visitar o arquipélago é entre Maio e Setembro.