Clima do Tahiti e de Bora Bora, Polinésia Francesa – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

As ilhas do Tahiti e de Bora Bora têm um clima tropical. A humidade relativa é sempre muito elevada e a temperatura é constante ao longo do ano, amenizada pelos ventos provenientes do Pacífico.

A temperatura atmosférica ronda em média os 25ºC, a mesma temperatura das águas que banham o arquipélago. No entanto, distinguem-se duas estações: a estação seca e a estação das chuvas.

Estações no Tahiti e em Bora Bora

A estação seca decorre entre Março e Novembro, com temperaturas médias entre 22ºC e 30ºC. Contudo, alguma precipitação é também habitual neste período. Os meses mais secos são Julho, Agosto e Setembro.

A estação das chuvas dura de Dezembro a Fevereiro, e caracteriza-se por temperaturas mais elevadas, entre 25ºC e 35ºC. Nesta estação, as chuvas tropicais tendem a ser intensas e de curta duração, menos de 30 minutos, a fazer lembrar duches de água quente.

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Papeete, capital da Polinásia Francesa

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar a Polinésia Francesa é na estação seca, ou seja, entre Março e Novembro. Como na maioria dos destinos, os preços nestas ilhas do Pacífico disparam na época alta (Maio a Outubro).

Para poupar algum dinheiro, escolha os meses de Abril e Novembro quando o tempo ainda está agradável e soalheiro.