Clima de Tóquio – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A cidade de Tóquio tem um clima subtropical húmido. O Verão é marcado pelas temperaturas elevadas com valores máximos médios entre 26ºC e 31ºC, sendo que as temperaturas mínimas médias variam entre 18ºC e 23ºC. Os meses de mais quentes são julho e agosto.

Nos meses de Primavera e de Outono, as temperaturas máximas médias em Tóquio oscilam entre 16ºC e 22ºC e os valores mínimos raramente baixam dos 8ºC.

Nos meses de Inverno as temperaturas máximas médias variam entre 10ºC e 14ºC e as mínimas oscilam entre 1ºC e 8ºC, sendo que janeiro é o mês mais frio.

A chuva está presente o ano inteiro. O Inverno (entre dezembro e março) é o período do ano em que chove menos. No sentido inverso, o Verão e início do Outono são os períodos ano em que chove mais, nomeadamente entre junho e outubro. Os meses mais chuvosos são setembro e outubro.

No Inverno pode haver a ocorrência de neve, em especial entre janeiro e março com 2 a 4 dias de neve por mês em média.

Dados de precipitação e temperatura em Tóquio

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Tóquio

Quando Ir

Os melhores períodos para visitar Tóquio são a Primavera (entre meados de março e maio), e o Outono (outubro e novembro), quando as temperaturas são mais amenas e a precipitação e a humidade são menores.

É também na Primavera que que acontece um dos fenómenos mais apreciados e esperados pelos japoneses e, em particular, pelos habitantes da capital japonesa: o momento em que as cerejeiras ficam em flor nos parques e jardins da cidade.

O Outono é outro dos períodos mais interessantes para visitar Tóquio. As folhas das árvores começam a cair e a cidade fica transformada num manto colorido que varia entre o amarelo e o vermelho.

Partilhar.