Clima de Toronto – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A cidade de Toronto, no Canadá, possui um clima continental húmido. Os meses de Inverno são geralmente frios e com presença de neve e os meses de Verão caracterizam-se por serem quentes e chuvosos.

No Inverno, as temperaturas máximas médias raramente ultrapassam os 0ºC e as mínimas variam entre -3ºC e -7ºC. Em alguns períodos podem existir vagas de frio com os termómetros a atingirem os -15ºC / -20ºC. Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios e aqueles onde a presença de neve também é maior (10 a 14 dias de neve).

Nas estações de transição, como a Primavera e o Outono, as temperaturas são mais amenas com temperaturas máximas médias entre 12ºC e 18ºC e mínimas entre 8ºC e 14ºC.

Nos meses de Verão, as temperaturas máximas médias rondam os 26ºC, enquanto que os valores mínimos oscilam entre 15ºC e 18ºC. Nesta época do ano podem ocorrer vagas de calor com temperaturas superiores a 30ºC durante vários dias consecutivos.

A precipitação tem uma distribuição regular ao longo do ano, não existindo uma estação seca. O período mais chuvoso ocorre entre maio e setembro com trovadas frequentes ao final da tarde.

Dados de precipitação e temperatura em Toronto

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Toronto

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Toronto é nos meses da Primavera e do Verão, em especial, entre maio e setembro. Neste período, as temperaturas são amenas, depois de um Inverno rigoroso, e o número de horas de sol é maior (os dias são mais longos).

Partilhar.