Clima de Vancouver – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Vancouver, no Canadá, tem um clima temperado oceânico, sendo influenciado para corrente do Pacifico Norte e pelas regiões montanhosas em redor.

Vancouver tem um clima moderado, sem temperaturas extremas, quando comparado com outras cidades canadianas como Montreal ou Toronto.

No Verão, as temperaturas máximas médias oscilam entre 20ºC e 22ºC e as mínimas variam entre 12ºC e 14ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto com temperaturas máximas médias de 22ºC.

No entanto, em alguns períodos, podem ocorrer vagas de calor com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC. No Verão, os dias são longos com um máximo de 290 horas de luz solar em julho.

As temperaturas mínimas no Inverno variam entre 1ºC e 3ºC e as temperaturas máximas raramente ultrapassam os 10ºC. O mês mais frio é dezembro com uma temperatura média de 4ºC.

Os primeiros flocos de neve começam a cair em novembro. Os meses de dezembro e janeiro são os meses em que neva mais, apesar de ser em pouca quantidade. Nesta época do ano os dias são curtos com 60 a 90 dias de luz solar por mês.

O período mais chuvoso acontece entre outubro e março (em média com 15 a 20 dias de chuva por mês). Os meses mais secos são julho e agosto (em média com 6 dias de chuva por mês).

Dados de precipitação e chuva em Vancouver

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Vancouver

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Vancouver é entre maio e setembro quando as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos. Aproveite para realizar atividades ao ar livre como caminhadas ou passeios de barco.