Clima de Viena: Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Viena, na Áustria, tem um clima continental húmido,.

De um modo geral, os Invernos são muito frios, os Verões são relativamente quentes com alguns dias de calor sufocante, e a chuva ocorre ao longo do ano, com maior concentração no Verão.

Conheça as temperaturas médias e a precipitação nas quatro estações.

Temperaturas Sazonais

No Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 24ºC e 27ºC, e as mínimas oscilam entre 15ºC e 18ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto, com temperaturas médias de 22ºC.

Durante o Verão, podem ocorrer períodos de vagas de calor, com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC durante vários dias consecutivos.

No Inverno, as temperaturas máximas médias oscilam entre 4ºC em janeiro, o mês mais frio, e 12ºC em março. As mínimas médias variam entre -1ºC e 4ºC. A neve costuma cair entre dezembro e fevereiro (em média 5 a 7 dias por mês).

As estações intermédias (Primavera e Outono) são variáveis. Os valores médios da temperatura oscilam entre 6ºC e 12ºC.

Precipitação

A chuva está presente o ano inteiro, embora com uma distribuição irregular. O período mais chuvoso ocorre entre maio e setembro que corresponde também ao período mais quente. Os meses de janeiro e fevereiro são os mais secos.

Dados de precipitação e chuva em Viena

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Viena

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Viena é entre maio e setembro quando as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos. Como o Verão é o período mais chuvoso, é aconselhável levar um guarda-chuva na bagagem, pois é possível que chova durante a sua estadia.