Clima de Zurique – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

Zurique tem um clima do tipo oceânico, com as quatro estações bem definidas.

Ocasionalmente, as temperaturas no Inverno podem descer para valores negativos, enquanto que no Verão podem ser superiores a 30ºC.

Nalguns períodos, um dia de sol em Zurique pode dar lugar a chuva numa questão de horas. O melhor é ir preparado para todas as eventualidades.

Temperaturas Sazonais

No Inverno, as temperaturas máximas médias oscilam entre 3ºC e 5ºC. Os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro, com uma temperatura mínima média de -2ºC. Os nevões em Zurique ocorrem entre Dezembro e Março (em média 9 a 12 dias de queda de neve por mês).

No Verão, as temperaturas mínimas médias variam entre 17ºC e 19ºC e as máximas oscilam entre 22ºC e 24ºC. Os meses mais quentes são Julho e Agosto. Ocasionalmente, Zurique conhece dias de Verão com temperaturas superiores a 30ºC, que podem ser acompanhados de trovoadas, em especial durante a noite.

Nas estações da Primavera e do Outono, as temperaturas mínimas médias variam entre 4ºC e 9ºC e as máximas entre 7ºC e 19ºC.

Precipitação

A chuva está presente no ano inteiro. O período mais chuvoso ocorre entre Maio e Setembro.

Dados de precipitação e temperatura em Zurique

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Zurique

Quando Ir

A melhor época para visitar Zurique é no Verão, entre Junho e Agosto, quando as temperaturas são mais amenas e os dias são longos, apesar de serem estes os meses mais chuvosos.

Já a época alta de esqui nos resorts localizados na proximidade desta cidade suíça ocorre entre Janeiro e Fevereiro.