Como Chegar a Cabo Verde: Passagens Aéreas e Pacotes

Para chegar a Cabo Verde, pode optar pelos pacotes de férias e circuitos organizados pelas agências de viagens e pelos operadores turísticos, que incluem passagens aéreas, alojamento e transferes.

Este tipo de programas é a maneira mais prática e, em alguns casos, a mais económica para visitar Cabo Verde. Outra das opções é viajar de forma independente e fazer as reservas dos voos e do hotel por si mesmo.

Pacotes de Férias e Circuitos

No que se refere aos pacotes de férias, as principais agências de viagens do mercado, como a Top Atlântico, a Geostar, a Best Travel e a Abreu, disponibilizam programas para as ilhas do Sal e da Boavista no regime de alojamento e pequeno-almoço, em meia-pensão e tudo incluído durante o ano inteiro.

Os preços variam de acordo com a unidade hoteleira, o regime alimentar escolhido e as datas de viagem. Na generalidade, o preço mínimo de um pacote de 7 dias em qualquer uma destas ilhas é de 565 euros por pessoa.

Também a considerar são os circuitos que permitem visitar várias ilhas numa única viagem. A título de exemplo, o operador turístico Soltrópico dispõe de um circuito de 8 dias que dá a conhecer os principais pontos turísticos das ilhas do Sal, de Santiago e São Vicente. Outra das ofertas é um roteiro turístico de 8 dias, designado por “Circuito Música & Cultura”, que visita as ilhas de São Vicente, Santo Antão e Santiago.

Passagens Aéreas

A TAP e a TACV dispõem de várias ligações aéreas entre Portugal e as ilhas cabo-verdianas.

A TAP dispõe de voos diretos entre Lisboa e São Vicente, Sal, Boavista e Praia (Santiago) a partir de 400€, com todas as taxas incluídas. A companhia aérea TACV disponibiliza voos diretos de Lisboa para Praia e para a ilha do Sal desde 315€, incluindo taxas.

Ligação Inter-Ilhas

Recentemente, a companhia aérea Binter Cabo Verde passou a assegurar em exclusividade os voos domésticos no arquipélago, cobrindo as sete ilhas que têm aeroportos: Santiago, Sal, São Vicente, Boavista, Fogo, Maio e São Nicolau.

Existem ainda ferries que fazem a ligação marítima entre as ilhas de Cabo Verde. Os preços são em geral mais baixos do que os das ligações aéreas. No entanto, os horários destes serviços são aproximados, e os atrasos e cancelamentos comuns. Mais informações sobre a ligação inter-ilhas por via marítima em www.resermar.cv.