Comboio a Vapor retorna às Margens do Rio Douro

0

Entre 30 de Junho e 13 de Outubro, a CP vai voltar a disponibilizar viagens de comboio nas margens do rio Douro numa locomotiva a vapor, revivendo as viagens dos finais do século XIX e XX.

As partidas realizam-se todos os sábados, da Régua, com paragens no Pinhão e Tua.

Durante o período das vindimas o comboio a vapor também realizará o mesmo percurso aos domingos de manhã.

O comboio é constituído por cinco carruagens construídas em madeira, sendo já um ex-libris das paisagens do Alto Douro vinhateiro, designada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

A viagem conta com a animação de um grupo de música e cantares regionais, bem como uma prova de produtos locais e um cálice de vinho do Porto na Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo.

Fim de Semana no Douro

Escapadinhas em Portugal – Douro

A CP – Comboios de Portugal disponibiliza quatro pacotes integrados que incluem a viagem no comboio histórico do Douro e viagens de ida e volta a partir de qualquer cidade do país servida pela empresa e a Régua.

Os preços variam entre 50 euros para quem sai de Coimbra e os 80 euros para quem parte de Faro. As crianças até aos 12 anos têm um desconto de 50 por cento.

Nesta região aproveite para fazer alguns passeios e conhecer o património histórico e cultural, as tradições e a culinária com sabores e produtos únicos e que apenas podem ser encontrados neste recanto do país.

Nos restaurantes locais saboreie uma grande diversidade de pratos e de produtos que fazem parte do espólio gastronómico desta região do país. O pão regional da Lapa (Sernancelhe), os enchidos caseiros, o cabrito assado em forno de lenha, as trutas do Varosa e do Vilar, os torresmos à moda de Cinfães, o coelho bravo com míscaros da região de Moimenta da Beira, e as tradicionais bôlas de Lamego são alguns dos destaques.

Partilhar.