Como Chegar a Bergen, a Porta de Entrada dos Fiordes

A cidade de Bergen é o ponto de partida para explorar os fiordes e outras belezas naturais da Noruega.

Infelizmente não existem voos diretos entre Portugal e Bergen. A melhor opção é viajar na companhia aérea KLM que oferece ligações para esta cidade norueguesa com escala em Amesterdão, a partir de Lisboa.

As tarifas de ida e volta ficam por cerca de 200€ com todas as taxas incluídas. A duração média da viagem é de 10 horas para a ida e 7 horas para o regresso.

Existe ainda a possibilidade de viajar até Oslo na companhia aérea TAP, que oferece voos diretos entre Lisboa e a capital norueguesa, e depois voar na companhia aérea Norwegian Airlines. No entanto, esta opção fica mais cara (cerca de 300€ ida e volta).

Como Ir do Aeroporto de Bergen para o Centro da Cidade

O aeroporto de Bergen está localizado a cerca de 18 quilómetros do centro da cidade. Para chegar ao seu destino pode optar pelo autocarro Flybussen que faz o trajeto em cerca de 30 minutos. O bilhete de ida custa 100 coroas norueguesas e o bilhete de ida e volta custa 160 coroas. O Flybussen tem uma frequência de 15 minutos.

O táxi é a opção mais cómoda para chegar ao centro da cidade, mas também a mais cara. Uma corrida a partir do aeroporto custa entre 300 e 350 coroas durante o dia. Ao fim-de-semana e à noite é um pouco mais caro.

Caso pretenda explorar a região, a melhor opção é alugar um carro. As principais empresas internacionais de rent-a-car (Avis, Budget, Hertz, Europcar) possuem balcões de atendimento na zona das chegadas.

Circuitos

Para visitar Bergen e os fiordes pode ainda optar pelos circuitos organizados. O operador turístico Nordicur, especializado em viagens no Norte da Europa, disponibiliza o circuito de Oslo a Bergen pelo Fiorde dos Sonhos que passa por Oslo, Myrdal, Flam, Gudvangen, Voss e Bergen. A viagem tem a duração de 6 dias e inclui visita aos principais pontos turísticos, passagens aéreas e alojamento.