Como Chegar a Budapeste: Voos e Transferes no Aeroporto

Budapeste é a principal porta de entrada para visitar a Hungria.

Para chegar à capital húngara a melhor opção é viajar na companhia aérea TAP que disponibiliza voos diretos a partir de Lisboa.

Os voos de ida e volta estão disponíveis a partir de 272€ com todas as taxas incluídas. A duração média da viagem é de 3h40.

Existe ainda uma opção mais económica que passa por viajar na companhia aérea Air France que oferece voos entre Lisboa e Budapeste, via Paris, a partir de 150 euros. No entanto, apesar da tarifa ser mais barata, o tempo de viagem é superior (em média 6 a 8 horas).

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Budapeste

O aeroporto internacional de Budapeste (Ferenc Liszt) está localizado a 15 quilómetros de distância do centro da cidade.

A melhor opção para chegar à zona central de Budapeste é viajar de táxi. Existe apenas uma empresa autorizada a operar no aeroporto, a Fotaxi, e o serviço tem um preço tabelado, sendo que uma viagem até ao centro custa normalmente 6500 florins (aproximadamente 20€).

Os transferes privados são outra das opções para chegar ao centro de Budapeste. A empresa AirportShuttle-Minibusz dispõe de um serviço porta a porta com preços a partir de 3200 florins por pessoa.

A opção mais barata é viajar no autocarro número 200E, que realiza o trajeto entre o terminal 2 do aeroporto e a estação de metro Kőbánya-Kispest, onde terá de fazer o transbordo para a linha de metro (M3) para chegar ao centro da cidade.

Pacotes de Férias e Circuitos

Os roteiros turísticos disponibilizados pelas agências de viagens podem ser outra opção para chegar a Budapeste. Por exemplo, a agência Abreu oferece um programa de escapadinha nesta cidade que inclui alojamento durante 3 noites num hotel à escolha, passagens aéreas na TAP, transferes e taxas.

Os circuitos do operador turístico Nortravel são outra das possibilidades. O programa 4 Capitais da Europa Central dá a conhecer as cidades de Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. A viagem tem a duração de 8 dias e 7 noites e prevê estadia no regime tudo incluído, transportes durante todo o itinerário, alojamento em hotéis de categoria superior, e voos de ida e volta.