A Cidade do Cabo, na África do Sul, é a segunda mais importante cidade do país, a seguir a Joanesburgo.
Para chegar a este destino é necessário fazer pelo menos uma escala num aeroporto europeu, pois não existem voos diretos entre Portugal e a África do Sul.
As melhores ofertas de passagens aéreas são oferecidas pela KLM com tarifas de ida e volta a partir de 640€ com todas as taxas incluídas. Os voos saem de Lisboa e fazem escala em Amesterdão. A viagem tem uma duração média de 15 horas.
As companhias aéreas Emirates, via Dubai, e Turkish Airline, via Istambul, também dispõem de preços semelhantes, mas o tempo de viagem é muito superior (20 a 24 horas).
Como Ir do Aeroporto para o Centro da Cidade
O aeroporto internacional da Cidade do Cabo é um dos pontos de entrada para visitar a África do Sul. A infraestrutura aeroportuária está localizada a cerca de 20 quilómetros da área central da cidade.
O táxi é o meio de transporte recomendado para chegar ao seu hotel. O serviço no aeroporto é disponibilizado pela empresa Touch Down Táxis, e funciona das 5h às 0h. A viagem até ao centro demora aproximadamente 25 minutos, e custa entre 200 e 300 rand.
Pode ainda viajar no shuttle MyCiTi que faz o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade (Civic Centre). Terá de adquirir o cartão myconnect, uma vez que não é aceite pagamento a bordo em dinheiro. O cartão custa 35 rand e está disponível no aeroporto. As tarifas até à cidade custam entre 60 e 100 rand dependendo da hora do dia.
Circuitos
Os circuitos organizados pelos operadores turísticos podem ser uma das opções para conhecer a Cidade do Cabo e outros destinos na África do Sul.
A agência de viagens 4×4 disponibiliza um roteiro turístico de 9 dias, designado por “África do Sul Clássica” que passa por Joanesburgo, Parque Kruger, Pretória e Cidade do Cabo. O programa está disponível todo o ano e inclui alojamento, passagens aéreas, transportes e seguro de viagem.