Como Chegar e Circular em Santiago do Chile

A cidade de Santiago é a principal porta de entrada para visitar o Chile.

A partir de Portugal não existem voos diretos. A melhor opção é oferecida pela companhia aérea Iberia que dispõe de voos entre Lisboa / Porto e Santiago, via Madrid, desde 826 euros, ida e volta. O tempo médio de viagem é de 16 horas com escala incluída.

A partir do Brasil existem voos diretos entre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro nas companhias aéreas TAM e LAN. As tarifas de ida e volta estão disponíveis a partir de R$820.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Santiago

O aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benitez está situado a cerca de 20 km da zona central da cidade.

O táxi é meio de transporte mais cómodo e rápido para chegar ao centro de Santiago. As empresas autorizadas a funcionar no aeroporto são a Táxi Vip e Taxi Oficial. Os quiosques estão situados na área das chegadas. Uma corrida até ao centro / Providencia custa cerca de 15 mil pesos chilenos.

Uma opção mais económica de transporte é utilizar os serviços de shuttle partilhado. A empresa Transvip dispõe deste tipo de serviço com preços a partir de 6500 pesos chilenos por pessoa.

Circular em Santiago

A rede de transportes públicos na capital chilena é eficiente e funciona relativamente bem. Para circular entre os vários pontos da capital do Chile utilize o metro.

Existem 5 linhas de metro e 94 estações que cobrem grande parte da área metropolitana da cidade com estações nos principais pontos turísticos de Santiago. Mais informações e mapa da rede do metro de Santiago. O serviço funciona das 6h ás 23h. Os bilhetes custam 720 pesos durante a hora de ponta (7h às 9h e das 18h às 20h) e 610 pesos fora da hora de ponta.

Para viajar nos autocarros é obrigatório utilizar a tarjeta BIP, um cartão recarregável que pode ser carregado nas estações de metro e em algumas lojas.