Como Chegar a Copenhaga e Transferes nos Aeroportos

0

A cidade de Copenhaga, capital da Dinamarca, é um ótimo destino para fazer uma escapadinha de fim-de-semana. Para a visitar pode optar pelos voos diretos da TAP a partir de Lisboa.

A companhia aérea disponibiliza dois voos diários entre a capital portuguesa e Copenhaga com tarifas de ida e volta a partir de 247€. A viagem tem uma duração média de 3h40.

A partir do Porto não existem voos diretos para a capital dinamarquesa. A melhor opção é viajar nas companhias aéreas Iberia, com escala em Madrid, ou na Lufthansa, via Frankfurt a partir de 220€ ida e volta. O tempo de viagem pode variar entre 6 e 8 horas.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Copenhaga

O aeroporto de Copenhaga está situado a cerca de 10 km do centro da cidade.

O metro é a opção mais económica e rápida para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Copenhaga (estação de Hovedbanegarden). Para fazer este percurso necessita de um bilhete de 3 zonas que custa 36 coras dinamarquesas e que pode ser comprado nas bilheteiras e nas máquinas automáticas existentes na estação do aeroporto (terminal 3).

O serviço de metro (linha M2) tem uma frequência de 5 minutos durante o dia e de 20 minutos à noite.

O comboio é outra das opções a considerar. Os comboios da empresa estatal DSB (Danske Statsbaner) dispõem de um serviço entre o aeroporto (Københavns Lufthavn, Kastrup) e a principal estação de comboios de Copenhaga (Hovedbanegarden) com uma frequência de 10 minutos. O bilhete custa também 36 coroas (3 zonas) e tem uma validade 75 minutos.

A viagem de táxi é a opção mais dispendiosa. O percurso entre o aeroporto e o centro de Copenhaga custa cerca de 200 coroas durante o dia e 250 coras à noite e ao fim-de-semana.

O comboio é a melhor opção se for para a região ocidental da cidade e o metro é a escolha acertada para se deslocar para o centro ou para a ilha de Frederiksberg.

Partilhar.