Como Chegar à Costa Rica: Passagens Aéreas e Circuitos

A Costa Rica é um dos destinos mais interessantes para visitar do ponto de vista ecológico.

O país promove um turismo sustentável baseado no equilíbrio entre o desenvolvimento económico e ambiental.

Visitar a Costa Rica é descobrir um território único que guarda uma parte substancial da biodiversidade do planeta.

Para chegar à Costa Rica dispõe de várias opções. Conheça as ofertas existentes em termos de voos, pacotes open voucher e circuitos organizados.

Voos para a Costa Rica

Não existem voos diretos entre Portugal e a Costa Rica. A melhor opção é viajar na companhia aérea Air France que oferece voos com escalas em Paris e Salt Lake City, nos Estados Unidos, desde 856 euros. A duração média da viagem é de 18 horas.

Pacotes Open Voucher

Os pacotes open voucher são uma excelente alternativa aos programas de férias tradicionais. Esta modalidade permite criar itinerários personalizados, visitar os pontos turísticos que lhe interessam pelo tempo que quiser, e estabelecer a duração total da viagem.

À partida é-lhe entregue um conjunto de vouchers que lhe dão acesso a estadias em diversos hotéis existentes em várias regiões da Costa Rica. O pacote inclui uma lista com as moradas e os contactos telefónicos das unidades hoteleiras participantes, bem como um voucher para o aluguer de automóvel.

O operador Soltrópico oferece um programa deste tipo que inclui passagens aéreas de ida e volta, alojamento no sistema de open voucher pelas noites que pretender, transportes entre o aeroporto e San José, aluguer de viatura (4×2 Hyundai Tucson ou similar) sem limite de quilómetros e assistência no local.

Circuitos

Os circuitos organizados pelas agências de viagens são outra das opções a considerar para visitar a Costa Rica.

A agência Abreu dispõe de várias opções e programas, nomeadamente os circuitos “Costa Rica, Vulcão e Praia”, “Especial Praias na Costa Rica”, e “À Descoberta da Costa Rica” com preços mínimos a partir de 1500 euros por pessoa.