Como Chegar a Cracóvia – Voos e Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Cracóvia é um dos principais destinos turísticos da Polónia com inúmeros pontos de interesse históricos e culturais.

A partir de Portugal não existem voos diretos para Cracóvia. Para chegar a este destino é necessário fazer uma escala numa cidade europeia.

A melhor opção é viajar na companhia aérea Lufthansa, via Frankfurt, a partir de 300€. A viagem demora cerca de 5h30 com escala incluída.

Como Ir do Aeroporto para o Centro da Cidade

Ao aterrar no aeroporto de Balice / João Paulo II (KRK), situado a 15 quilómetros do centro de Cracóvia, dispõe de várias opções para chegar ao centro histórico da cidade.

O comboio é a opção mais rápida para fazer a ligação entre o aeroporto e o centro (estação de comboios Krakow Glowny). A estação do aeroporto está localizada no terminal 1 e existe um serviço de autocarro gratuito que faz o transporte entre os restantes terminais e a estação.

Os comboios têm uma frequência de 30 minutos, funcionando entre as 4h e as 0h. A viagem até ao centro demora cerca de 20 minutos. O bilhete custa 8 zloty nas bilheteiras e 7 zloty nas máquinas automáticas existentes na estação.

O autocarro é outra das opções disponíveis para chegar ao centro. Existe um serviço dedicado, operado pela empresa Tomba, que faz a ligação entre o aeroporto (terminal 1) e a área central da cidade. A viagem demora cerca de 30 minutos e o bilhete custa 7 zloty.

Uma viagem de táxi, para o mesmo percurso, custa entre 70 e 90 zloty e a viagem demora cerca de 15 minutos.

Circuitos

Outra das possibilidades para visitar esta cidade e a Polónia é optar por um circuito. O operador turístico Nortravel dispõe de um circuito com a duração de 8 dias designado por “Polónia – Fé e Património” que passa por Cracóvia.

O itinerário do roteiro turístico prevê as visitas a Varsóvia, Czestochowa, Auschwitz, Cracóvia, Wroclaw, Torún e Gdansk. O programa inclui alojamento, passagens aéreas, visitas com guias locais, viagem em autocarro de turismo e transferes.

Partilhar.