Como Chegar a Deli: Passagens Aéreas e Circuitos

A cidade de Deli é um dos pontos de entrada para conhecer a Índia e um dos principais hubs aéreos do país.

A partir de Portugal não existem voos diretos para Deli. No entanto, as companhias aéreas internacionais a operar nos aeroportos portugueses dispõem de voos com escala para esta cidade indiana.

Os preços das tarifas de ida e volta variam entre 550€ e 650€. O tempo médio de viagem varia entre 16 e 20 horas conforme a companhia aérea escolhida e o aeroporto de escala. As tarifas mais económicas são oferecidas pelas companhias aéreas Emirates, via Dubai, British Airways, via Londres, e KLM, via Amesterdão.

Para visitar Deli e outras cidades na India também pode optar pelos circuitos organizados pelas agências de viagens e operadores turísticos.

Por exemplo, o operador Nortravel dispõe de um roteiro de viagem designado por “Índia dos Marajás” que prevê as visitas a Deli, Agra, Fatehpur Sikri, Deeg, Samode, Jaipur, Udaipur e Bombaim.

O circuito inclui visitas a monumentos e passeios panorâmicos, com guia em cada um dos destinos, passagens aéreas em classe económica, estadia em hotéis de categoria superior no regime tudo incluído, transportes internos e seguro de viagem.

Em Deli, o operador turístico refere que o passeio inclui as visitas ao centro histórico (Velha Deli) com passagens pela Mesquita Jama Masjid, Forte Vermelho, Nova Deli, Porta da Índia, Palácio Presidencial, Parlamento, Enclave Diplomático, Minarete Qutub e pelo Túmulo de Humayun.