Como Chegar e Circular em Bali: Voos e Pacotes

0

A ilha de Bali é um dos principais destinos turísticos a Indonésia. As praias e o património histórico e cultural são alguns dos atractivos deste destino do continente asiático.

A partir de Portugal não existem voos diretos para Bali, sendo necessário fazer normalmente duas escalas para chegar a esta ilha indonésia.

As companhias aéreas Turkish Airines e KLM dispõem de voos entre Portugal e Bali, com escalas em Istambul e Amesterdão, respetivamente, e ainda em Jacarta. As tarifas de ida e volta rondam os 800€. O tempo de viagem é de aproximadamente 20 horas.

Formalidades

Para visitar Bali não necessita de um visto prévio. O mesmo é adquirido à chegada por 35 dólares para permanências até 30 dias, sendo que o pagamento tem de ser feito em dinheiro.

Para visitar o país necessita ainda de passaporte com uma validade mínima de 6 meses em relação à data de partida. À saída do país terá de pagar uma taxa de partida do aeroporto no valor de 200 mil rupias indonésias (cerca de 13€).

Como Ir do Aeroporto para o Hotel

Ao reservar o seu hotel verifique se este oferece serviço de transporte entre o aeroporto e a unidade turística. Caso não inclua essa comodidade, opte pelo táxi para chegar ao seu hotel.

Na zona das chegadas do aeroporto existe um quiosque de táxis oficiais, onde pode fazer a reserva do serviço com preços tabelados. A título de exemplo, uma corrida entre o aeroporto de Depansar e Ubud custa cerca de 20 dólares.

Para circular na ilha a melhor opção é contratar um guia com carro incluído. No seu hotel e nas agências e operadores locais pode solicitar este tipo de serviço. Em média, este tipo de opção custa entre 40 e 50 dólares por 10 horas.

O aluguer de carro é outra das opções a considerar, sendo possível encontrar preços a partir de 20 dólares por dia (Toyota Avanza ou Daihatsu Xenia).

Pacotes de Férias

Os pacotes de férias são outra das opções para visitar Bali. As agências de viagens e os operadores turísticos dispõem de programas de 8 dias e 7 noites que incluem passagens aéreas de ida e volta em classe económica, estadia em hotéis de categoria superior, transferes e visitas. A Agência Abreu e a Top Atlântico são algumas das agências de viagens que disponibilizam este tipo de pacotes.

Partilhar.