Como Chegar a Estocolmo: Voos e Transferes no Aeroporto

A companhia aérea TAP dispõe de voos diretos para Estocolmo com saídas diárias a partir de Lisboa.

Os voos realizam-se 7 dias por semana. Os preços dos bilhetes de avião rondam os 225 euros, com todas as taxas incluídas. O tempo médio de viagem é de 4 horas.

Existem opções mais baratas oferecidas pelas companhias aéreas Air France e KLM, com tarifas de ida e volta desde 146 euros. No entanto, estes voos fazem escala em Paris ou Amesterdão, e o tempo de viagem pode variar entre 10 e 15 horas.

Transferes no Aeroporto

Ao chegar ao aeroporto internacional de Estocolmo (Arlanda) dispõe de várias opções para chegar ao centro da cidade.

O meio de transporte mais rápido e cómodo é o comboio. O Arlanda Express faz a ligação entre o aeroporto e a estação central de comboios de Estocolmo em apenas 20 minutos (40 km de distância).

O bilhete de ida custa 280 coroas suecas (SEK), e o de ida e volta tem um custo de 540 SEK. As crianças e os jovens até aos 17 anos acompanhados por adultos viajam gratuitamente.

Dica: De quinta-feira a domingo e nos feriados pode comprar um bilhete duplo (duas pessoas a viajar em conjunto) que custa 350 SEK, podendo assim poupar algum dinheiro ao viajar no Arlanda Express.

Se não tiver pressa, pode sempre viajar no Flygbussarna, o autocarro expresso que faz o trajeto entre o aeroporto de Arlanda e o terminal de autocarros no centro de Estocolmo, situado ao lado da estação central de comboios. O bilhete custa 99 SEK e a viagem demora aproximadamente 45 minutos, dependendo da hora do dia e do tráfego.

Como noutros destinos do Norte da Europa, os táxis têm preços quase proibitivos. Uma viagem de táxi até ao centro custa entre 450 e 600 SEK, e a viagem demora cerca de meia hora.