Ferry da Madeira a Porto Santo: Como Chegar

O ferry é o meio de transporte mais utilizado para chegar a Porto Santo, a partir do Funchal, na ilha da Madeira.

A viagem é feita a bordo do ferry Lobo-marinho operado pela empresa Porto Santo Line. A viagem demora aproximadamente 2h15.

O ferry sai todos os dias do porto do Funchal às 8h com regresso às 18h. Pontualmente, os horários podem sofrer alterações de acordo com o dia da semana ou da época do ano. Consulte aqui os horários.

Os bilhetes custam 50€ na época baixa (janeiro a março e de outubro a dezembro) e 60€ na época alta (abril a setembro).

Como chegar a Porto Santo de ferry a partir da Madeira

Crédito: Porto Santo Line

Os bilhetes de ferry entre o Funchal e Porto Santo, e vice-versa, podem ser adquiridos online no site da empresa Porto Santo Line ou através da Central de Reservas disponível pelo telefone 291 210 300.

O navio disponibiliza vários serviços a bordo, nomeadamente cafetaria, bar, sala de diversões para crianças, salão de jogos, cinema, e restaurante.

A Porto Santo Line dispõe também de pacotes especiais que incluem cruzeiro de um dia com transferes (no Funchal ou Caniço e Porto Santo) e diversas atividades como golfe, passeios de bicicleta e excursão com a duração de 2 horas para conhecer os principais pontos turísticos da ilha de Porto Santo (Calheta, campo de Cima, Campo de Baixo, Camacha, Portela, entre outros locais).