Ferry da Madeira para Porto Santo: Como Chegar

O ferry é o meio de transporte mais utilizado para chegar a Porto Santo a partir do Funchal, na ilha da Madeira.

A viagem é feita a bordo do ferry Lobo-marinho operado pela empresa Porto Santo Line, e demora aproximadamente 2h15.

O ferry sai do porto do Funchal todos os dias às 8h, excepto terças (embora o dia possa variar), com regresso entre as 18h e as 20h. Os horários da Porto Santo Line Line podem sofrer alterações de acordo com o dia da semana ou a época do ano.

Os bilhetes de ida e volta custam cerca de 50€ na época baixa (janeiro a março e outubro a dezembro) e 60€ na época alta (abril a setembro).

Em Destaque: Férias 2021 | Escapadinhas
Também pode interessar: O Que Ver e Fazer na Madeira

Podem ser adquiridos online no site da empresa Porto Santo Line, no terminal de passageiros até 15 minutos antes da hora de partida do navio, ou através da Central de Reservas disponível pelo telefone 291 210 300.

Como chegar a Porto Santo de ferry a partir da Madeira

Crédito: Porto Santo Line

O navio oferece vários serviços a bordo, nomeadamente cafetaria, bar, sala de diversões para crianças, salão de jogos, cinema, e restaurante.

A Porto Santo Line dispõe também de pacotes especiais que incluem cruzeiro de um dia com transferes (no Funchal ou Caniço e Porto Santo) e diversas actividades, como golfe, passeios de bicicleta e excursão com a duração de 2 horas para conhecer os principais pontos turísticos da ilha de Porto Santo (Calheta, Campo de Cima, Campo de Baixo, Camacha, Portela, entre outros locais).

Partilhar.