Como Chegar a Hong Kong e Macau: Transferes

Hong Kong é um destino muito procurado pelos turistas ocidentais que podem visitar a China sem necessidade de visto, sendo apenas necessário passaporte.

A partir de Portugal não existem ligações diretas para Hong Kong. No entanto, não faltam ofertas das principais companhias aéreas internacionais a operar em território nacional, nomeadamente a Emirates, KLM, Air France e Lufthansa.

Os preços das tarifas de ida e volta variam entre 550€ e 650€ conforme a época do ano. O tempo médio de viagem varia entre 16 e 20 horas com escala incluída.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Hong Kong

O aeroporto internacional de Hong Kong está situado na ilha de Lantau a ocidente da ilha de Hong Kong, sendo uma das obras-primas da arquitectura internacional no que se refere às infra-estruturas aeroportuárias, tendo sido desenhado pelo famoso arquiteto Norman Foster.

O comboio Airport Express é a melhor opção para chegar ao centro de Hong Kong. A viagem até à estação central demora apenas 24 minutos. Os comboios são rápidos, confortáveis e pontuais com uma frequência de 10 minutos.

O bilhete de ida custa HK$100 o bilhete de ida e volta HK$180. As crianças (dos 3 aos 11 anos) pagam apenas metade deste preço. O serviço funciona entre as 6h e as 0h30.

O táxi é opção mais cómoda para uma viagem porta a porta. Na zona das chegadas existem postos de informação, onde pode solicitar o preço de uma viagem entre o aeroporto e seu destino. Em média, uma viagem entre o aeroporto e o centro custa entre HK$250 e HK$350.

Se tiver um orçamento limitado viaje no autocarro número S1 que faz o percurso entre os terminais e a estação Tung Chung MTR, onde é possível o transbordo para Hong Kong e Kowloon por HK$27,50 e HK$21, respetivamente.

Como Ir do Aeroporto para Macau

Se o seu destino final for Macau dispõe de um ferry direto, operado pela empresa TurboJet Sea Express, que faz o percurso entre o aeroporto de Hong Kong e Macau em apenas 50 minutos. O embarque é feito no terminal SkyPier que é acedido através do comboio interno.

O preço dos bilhetes é variável conforme a classe, o período e o dia da semana. O bilhete mais económico tem um preço de HK$180 (viagem num dia útil em “economy”). Os bilhetes mais caros são para partidas à noite (entre as 18h e as 6h) e aos fins-de-semana.